Acidentes com mortes
Uma tragédia aconteceu no final da tarde de domingo, dia 21, em Santa Catarina, na SC 161, trecho de Palma Sola a Flor da Serra do Sul, próximo da divisa com o Sudoeste do Paraná. Foi uma colisão que resultou em quatro pessoas mortas e seis gravemente feridos, envolvendo um Gol e um Vectra. Morreram no local do acidente o condutor do Vectra, Jocimar Ferreira da Luz, 31 anos, e a passageira, Neusa Gonçalves de Azevedo, residentes em Palma Sola, além das passageiras do veículo Gol, Nair da Silva, 40, e uma criança, de seis anos, residentes em Marmeleiro.
Outro acidente com morte ocorreu na tarde de domingo, 21, na PR 566, próximo do acesso à Seção Jacaré, em Francisco Beltrão. Foi uma colisão frontal entre uma moto VN 1500, de Francisco Beltrão, conduzida por Paulo Renato Reichert Rodrigues, 27 anos, e um caminhão Volks, guincho, também de Beltrão, dirigido por Cleverson Vais, 27. O motociclista sofreu ferimentos graves e morreu quando estava sendo encaminhado ao hospital. Paulo Renato estava retornando da casa da namorada, em Mangueirinha.
Na PR 182, em Realeza, a colisão foi entre um Gol, de Realeza, e um caminhão, de Marmeleiro. O motorista do veículo, Sandro Junior Ribas, 18 anos, e seu passageiro, Adenilso de Oliveira Candido, também 18 anos, sofreram ferimentos graves.
Na PR 483, em Francisco Beltrão, colisão frontal envolvendo uma moto e uma Belina, ambos de Beltrão. Alessandro Bezerra Cunha, 36, condutor da moto, se feriu e foi hospitalizado.
Em Realeza, na PR 181, houve colisão entre um caminhão Mercedes-Benz, de Cascavel, e uma moto, CG 150, de Realeza. O motociclista, Adenilson Alberto Bagnara Biasuz, 23, teve ferimentos leves.
Neste mês aconteceram 64 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 4 mortes e 55 feridos. No ano são 981 acidentes, com 74 mortes e 790 feridos.
Homem agredido morreu no hospital
Morreu em casa hospitalar de Francisco Beltrão, na tarde de sexta-feira, 19, Aristides da Luz, que foi vitima de agressão física em Barracão, no dia 14 de setembro. Ele foi hospitalizado em estado grave, não resistiu e morreu. O corpo foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
Apreensões de armas
A Polícia Militar teve diversas ocorrências de apreensões de armas no Sudoeste. Em Palmas, em uma residência, a PM apreendeu uma espingarda, calibre 32, e um rifle de pressão, calibre 22, com luneta, além de munições. O dono das armas foi preso.
No interior de Pérola do Oeste foram apreendidas uma espingarda, calibre 36, uma espingarda de pressão, uma espada e grande quantidade de objetos que tinham sido furtados de uma residência, na cidade. Os envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia.
Na cidade de Marmeleiro aconteceu uma briga e um dos envolvidos foi flagrado com um facão. Ele disse que estava se dirigindo para a casa do agressor e acabou preso.
Em Cruzeiro do Iguaçu um homem foi detido com uma faca com 20 centímetros de lâmina. Inclusive é acusado de ter ameaçado algumas pessoas. No momento da abordagem ele reagiu e houve a necessidade do uso da força para detê-lo.
Incêndio em residência
Uma casa de madeira foi parcialmente destruída em um incêndio ocorrido na manhã de domingo, 21, na rua Fortaleza, 170, fundos, no bairro Pinheirão. No mesmo terreno estão construídas três residências, mas as outras duas não foram danificadas. Quando os Bombeiros chegaram no local o fogo já tinha sido controlado, mas os móveis foram destruídos. A origem do incêndio está sendo investigada.
Assalto em Nova Prata
A polícia de Nova Prata do Iguaçu registrou um assalto onde a vítima disse que estava se deslocando do trabalho para casa quando foi dominada por dois homens, que roubaram R$ 700,00 em dinheiro e fugiram a pé. A ocorrência está sendo investigada.
Acidente com carro furtado em Salto do Lontra
Um Fiesta cinza, de Salto do Lontra, furtado quinta-feira, dia 18, foi encontrado dentro de um rio nas proximidades da Linha São Sebastião, interior do município. O veículo estava submerso e danificado. A polícia acredita que o ladrão sofreu o acidente e abandonou o carro.