Além de medidas mais restritivas para conter o avanço do coronavírus, o prefeito de Dois Vizinhos, Carlinhos Tutatto, anunciou na semana que passou a instalação de um hospital de campanha no município.

 

O anúncio aconteceu em uma reunião na última quarta-feira, 02, com a presença inclusive da imprensa, para falar também do novo decreto que, dentre as restrições já impostas, proibiu competições e qualquer prática esportiva em espaços públicos e privados.

 

Outra medida foi a limitação de pessoas em supermercados, sendo uma pessoa por família. Todo o comércio está atendendo com 30% do público total e respeitando o horário de funcionamento, também mais restrito a partir de agora.

 

Em entrevista à Rádio Onda Sul FM, na tarde de sexta-feira, 04, o prefeito se disse preocupado com a situação em toda a região. Segundo ele, em Dois Vizinhos, de cada 100 testes, 70 estão positivando em todas as faixas etárias.

 

A decisão pelo hospital de campanha acontece em um momento crítico no município, onde tanto os dois hospitais, Pró Vida e o São Judas Tadeu, bem como o pronto atendimento não disponibilizam mais de vagas para atender os pacientes com Covid-19.

 

A unidade instalada na estrutura do Centro Integração de Especialidades Microrregional (Ciem) é o primeiro hospital de campanha do Sudoeste.



FONTE: Angela Maria/Grupo RBJ de Comunicação | FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Dois Vizinhos