Vítima de acidente morre no hospital

Faleceu na tarde de ontem, 19, em casa hospitalar na cidade de Pato Branco, Leonardo Machado dos Santos, de 56 anos. Ele foi vítima de um acidente registrado domingo, 16, na BR-373, em Chopinzinho. Leonardo dirigia um Gol que colidiu contra um Polo. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia. Leonardo residia na região da Vila Rural, no interior de Chopinzinho.

 

Mulher morre atropelada em Francisco Beltrão

Acidente com morte foi registrado na manhã de hoje, 20, na Rua Curitiba, atrás do Ginásio Arrudão, em Francisco Beltrão. Uma mulher foi atropelada por um carro. De acordo com informações, o condutor disse que o sol ofuscou sua visão e ele não avistou a pedestre. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.

 

Apreensão de cigarros contrabandeados

Policiais Militares do Batalhão de Fronteira apreenderam 210 pacotes de cigarros contrabandeados ontem, 19, em Santo Antônio do Sudoeste após abordagem de um ônibus. Dois passageiros foram identificados como proprietários das bagagens. Eles foram orientados quanto aos procedimentos. Os cigarros foram apreendidos e encaminhados para a Receita Federal.

 

Homem preso após ameaçar avó

Um homem, de 30 anos, foi preso em flagrante na noite de ontem, 19, por volta das 21h30, no Bairro Perin, em Marmeleiro. Ele chegou embriagado na casa da avó, a ameaçou e causou danos no imóvel. De acordo com a Polícia Militar, ao chegar ao local encontraram o homem caído no quarto, ao lado do roupeiro que estava destruído. A casa também estava toda revirada. Devido ao estado de embriaguez, ele nem conseguiu responder aos comandos da polícia. Segundo informações, também é usuário de drogas. Foi encaminhado a 19ª SDP.

 

Homem condenado por participação em assassinato de mulher

Ontem, 19, foi realizado Júri Popular no Tribunal da Comarca de Marmeleiro. Sentou no banco dos réus, Marciano Stolffo, acusado de participação na morte de Adriana Hoesel Ferronatto, de 34 anos. Ela estava grávida e foi executada a tiros no dia 11 de outubro de 2016, quando dirigia uma Van escolar, após deixar alunos em casa no bairro Coophamar em Marmeleiro. Adriana chegou a ser socorrida, mas morreu no hospital.

 

Após o julgamento, Marciano Stolffo foi condenado a 9 anos e 6 meses de prisão

De acordo com a polícia, o crime foi por encomenda pelo suposto pai da criança que Adriana esperava. Durante a investigação todos os envolvidos foram identificados.

O mandante que ainda aguarda julgamento, um intermediário de nome Abreu, que fez o contato com Marciano e se encarregou de pagar os pistoleiros que foram contratados no bairro Padre Ulrico em Francisco Beltrão, identificados como André Santos da Silva, de 23 anos que conduziu um veículo Astra e Vinicius Alceu Soares da Silva, de 29 anos que efetuou os disparos. Todos os envolvidos foram presos após as investigações.

Em 2020, André que dirigiu o veículo, foi a júri popular e condenado a 17 anos e 06 meses de prisão. Ele está cumprindo a pena em regime fechado na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.

No julgamento de ontem, 19, conforme declarado em plenário, Marciano que teria intermediado o crime, entregou aos executores R$ 75 mil reais e recebeu R$ 5 mil pela sua participação. Ele mostrou quem seria a vítima através de imagens.

Marciano já estava preso Penitenciária de Beltrão desde a época do crime e agora foi colocado em liberdade para cumprir no semiaberto o restante da pena, por ter colaborado com a Justiça e por delação premiada.

O executor do crime deve ir a julgamento no mês de junho. Ele aguarda a decisão preso na penitenciária em Francisco Beltrão. O outro intermediário, e o mandante - que aguarda a decisão em liberdade devem ir a júri popular ainda este ano.