No primeiro final de semana de flexibilização no decreto municipal de medidas contra à Covid-19 em Francisco Beltrão, a Polícia Militar teve bastante trabalho para dispersar centenas de pessoas que estavam aglomeradas no prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, do Bairro Industrial até o contorno com a PR 180.

No final da tarde de ontem, 18, vários veículos foram guinchados por diversas irregularidades, sendo que em muitos casos os condutores foram flagrados dirigindo embriagados.

Um vídeo que flagrou a aglomeração viralizou após ser divulgado nas redes sociais.

Na manhã de hoje, 19, o prefeito Cleber Fontana assinou o Decreto que proíbe estacionar no Prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro em toda a sua extensão, da rua Apucarana até o Contorno Vitório Traiano. O objetivo é coibir aglomerações.

Devido ao feriado de quarta-feira, dia 21, fica proibido estacionar neste trecho das 18h00 de terça-feira, dia 20, até as 06h00 da manhã do dia 22. No próximo final de semana a proibição será a partir das 18h00 de sexta-feira, dia 23, até as 06h00 da manhã da segunda-feira, dia 26 de abril.

A fiscalização do cumprimento da medida será feita pela Polícia Militar e pela equipe do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito). O descumprimento pode acarretar em multa, retenção do veículo, além das responsabilizações devido a aglomerações.

*Com informações da Assessoria/Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão.

Foto/Legenda: O prolongamento da Avenida Júlio Assis Cavalheiro, em Francisco Beltrão.


Fonte: FOTO: Assessoria/Prefeitura Municipal de Francisco Beltrão