Mais um passo foi dado na última sexta-feira, 09, na mobilização dos municípios do Sudoeste contra a pandemia da Covid-19. Seis municípios da região foram beneficiados com o recebimento de kits para intubação, com respirador, monitor, bombinha, etc.

“Vamos continuar assim, trabalhando de forma unida, ver quem mais precisa e ajudar, todos queremos salvar vidas”, disse o prefeito de Santo Antônio do Sudoeste e presidente da ARSS (Associação Regional de Saúde do Sudoeste), Ricardinho Ortiña (PL).

Ele foi o primeiro a falar e sintetizou o tom dos pronunciamentos seguintes - Cintia Ramos (HRS), prefeito de Ampére e também coordenador do Samu do Sudoeste, Disnei Zuca Luquini (PSDB), prefeito de Capanema, Américo Bellé (PDT) e prefeito de Pranchita, Eloir Lange (PL), além de Nádia Zanella, chefe da 8ª Regional de Saúde.

Cintia: “Agradeço o apoio de todos pela rapidez em atender essas necessidades, estamos ainda em período crítico, temos de continuar mobilizados”, disse, lembrando da sobrecarga de serviço do HR: também na sexta-feira, estava chegando uma família que sofrera um acidente na região de Ampére. São pessoas atendidas junto com o contingente da pandemia, em seus vários estágios.

O prefeito Zuca destacou que Ampére está finalizando sua usina de oxigênio (no fim deste mês, Dois Vizinhos e Santa Izabel do Oeste também terão suas usinas), e isto ajudará também municípios próximos.

Nádia reiterou que a região “está muito unida e isso é muito bom”. Ela reforçou que, mesmo com a vacina chegando, as campanhas de cuidados sanitários devem continuar.

Na semana que passou foram beneficiados seis municípios: Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Santa Izabel do Oeste, Ampere, Capanema e Pranchita. Os trabalhos da última sexta-feira à tarde foram comandados pelo coordenador do CRE, ex-prefeito de Salgado Filho Helton Pedro Pfeifer.

Foto/Legenda: À direita, prefeito de Santo Antônio do Sudoeste e presidente da ARSS, Ricardinho Ortiña (PL), faz seu pronunciamento no recebimento do kit para intubação, beneficiando Francisco Beltrão, Dois Vizinhos, Santa Izabel do Oeste, Ampere, Capanema e Pranchita.

Fonte: FONTE | FOTO: Redação/Jornal de Beltrão