Lançada no dia 26 de fevereiro, a Campanha 2020/2021, de combate à dengue, do Sesc Paraná, denominada “Aqui o Mosquito Não Entra”, tem como objetivo principal a remoção dos focos do Aedes Aegypti, buscando criar uma consciência social de que a eliminação do mosquito está nas mãos de todos, já que até 80% dos criadouros estão localizados em residências e propriedades privadas.

A técnica de educação em Saúde do Sesc Paraná, Luciana Scheid, disse que “a ideia da Campanha é transformar cada pessoa em um agente no combate ao mosquito causador da doença. Trata-se de uma enfermidade que deve ser encarada com toda seriedade, visto que ao longo dos anos tem tirado a vida de muitos paranaenses”, comentou.

Para participar, basta identificar os focos e criadouros do mosquito no dia-dia, e registrar as fotos de focos eliminados no site ou no aplicativo do Sesc Paraná, disponível na Play Store ou Google Play. É preciso acessar o ícone da Campanha e fazer o cadastro.

Cada criadouro eliminado, fotografado e anexado nas plataformas gera uma pontuação. Ao final da Campanha, serão premiados os 100 primeiros participantes que alcançarem o nível de Agente e também os municípios mais engajados.

Luciana convidou toda população para participar. “É importante que nos acompanhem nesta iniciativa, pensando principalmente na luta contra o mosquito da dengue, mas também na recompensa do esforço, que virá na forma dos kits surpresa. Esperamos a adesão de grande parte da sociedade”, finalizou.

Além das atividades que geram pontuação, os participantes também podem marcar o perfil do Sesc Paraná nas redes sociais e incluir a #SescContraADengue para compartilhar cada foco eliminado.

Mais informações no site: www.sescpr.com.br/contradengue, ou ainda pelas redes sociais do Sesc Paraná.

Fonte: IMAGEM: Divulgação/Sesc Paraná