A partir desta quarta-feira, 10, o Hospital Regional do Sudoeste – Unidade FUNEAS em Francisco Beltrão, passa a contar com mais oito leitos exclusivos para atendimento Covid-19, sendo quatro leitos para a UTI e mais quatro leitos para a Enfermaria de Retaguarda.

Ao todo, a instituição disponibilizará 37 leitos Covid-19, para atender pacientes em estados graves e moderados da doença, aos 27 municípios da 8ª Regional de saúde.

O diretor presidente da FUNEAS, Dr. Marcello Machado, disse que os índices de infecção no Estado estão alarmantes e que o Governo do Estado e a Secretaria de Saúde estão se empenhando ao máximo para oferecer o tratamento aos infectados pela doença.

“Estes novos leitos representam, dentre outras medidas, o esforço da Secretaria de Saúde do Paraná no combate à pandemia. As unidades FUNEAS tem um papel importante neste processo e faremos o que for possível, para atender as demandas da Sesa”, explicou o presidente.

Atendimentos - Desde dia 23 de março de 2020, quando o HRS iniciou as atividades na Ala Covid-19, 773 pacientes foram atendidos. O presidente também ressaltou os esforços das equipes da Funeas e da direção da Unidade para atender as solicitações de abertura de leitos da Sesa, através de credenciamentos médicos e assistenciais, além da preparação das instalações físicas.

Fonte: FONTE: Assessoria/Funeas | FOTO: Hospital Regional do Sudoeste