Nas primeiras horas do dia 03/09/2020, a Polícia Civil de Capanema deu fiel cumprimento a mandado de prisão temporária expedido pelo Poder Judiciário local, pertinente a investigação de crime de estupro de vulnerável, em desfavor de suspeito de 60 anos de idade.

A investigação iniciou-se através de denúncia advinda do Conselho Tutelar de que o suspeito teria assediado, passando as mãos nas partes íntimas, de uma criança de 04 anos de idade que seria filha de sua enteada.

De posse das informações iniciou-se o trabalho investigativo para angariar elementos que comprovassem a prática delitiva, tendo sido ouvidas testemunhas e declarantes do fato criminoso.

Face as provas angariadas foi solicitado mandado de prisão do suspeito, o qual, após prévio parecer do Ministério Público local, foi deferido pelo Poder Judiciário.

“Em princípio a prisão do investigado é temporária, com prazo de 30 dias, período que serão complementadas as diligências para que o inquérito possa ser enviado ao Ministério Público. Todos os elementos coletados nos levam a crer na prática criminosa por parte do investigado, o qual já responde a outros processos por fatos similares” - destacou o Delegado Rodrigo Colombelli

O suspeito encontra-se recolhido na carceragem da 59a DRP de Capanema, sendo que será ouvido nos próximos dias para dar sua versão sobre os fatos.


Fonte: Polícia Civil de Capanema.
Foto: Reprodução Internet.