Mortes em acidente no sudoeste
No final de semana aconteceram acidentes de trânsito com morte no sudoeste. No perímetro urbano de Marmeleiro, na esquina da avenida Macali com a rua Isidoro Lírio Flach houve colisão entre uma bicicleta, conduzida por Valdir Locatelli, 56 anos, que morreu no local, e um Fox, de Barracão, dirigido pelo padre Flainton Junior Bocchi. O corpo de Valdir foi necropsiado no IML de Francisco Beltrão.
Na BR 163, em Pranchita, Sidnei dos Santos, 32 anos, conduzia um Gol quando perdeu o controle da direção, bateu em um Jetta, capotou e caiu dentro de um lago, nas margens da rodovia. Sidnei foi arremessado para fora do carro e morreu no local. Também foi necropsiado no IML de Beltrão.
Na PR-483, em Francisco Beltrão aconteceu colisão frontal envolvendo uma Moto Honda CG/125 de Santo Antônio do Sudoeste, conduzida por Jones de Lima Rosa de 36 anos e um caminhão Volvo, de Ampére, dirigido por José Patels, 45 anos. O condutor da moto morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML.
Neste mês aconteceram 83 acidentes nas rodovias estaduais do Sudoeste, com 05 mortes e 66 feridos. No ano são 890 acidentes, com 67 mortes e 716 feridos.

Apreensões de drogas
A Polícia Militar de Itapejara do Oeste prendeu um homem acusado de tráfico de drogas. Ele foi localizado na Linha Palmeirinha, interior do município. Estava com um Chevette e tentou fugir, mas foi perseguido e preso. A PM apreendeu 100 gramas de Maconha. O detido foi levado para a delegacia de Pato Branco e autuado em flagrante.
Policiais Militares de Francisco Beltrão apreenderam uma menor, de 17 anos, com 15 quilos e 232 gramas de Maconha. Ela estava em um ônibus de linha, procedente de Foz do Iguaçu. O ônibus foi abordado na PR 483, na noite de domingo, 24. A droga estava em uma mala, distribuída em 15 tabletes. Ela disse que estava levando a Maconha para Balneário Camboriú. Ela foi entregue na 19ª SDP.

Apreensões de armas
Policiais Militares de Palmas recapturaram dois foragidos da Penitenciária Estadual de Guarapuava. Eles foram localizados no bairro Alto da Glória e portavam dois revólveres municiados. São acusados de terem praticado assalto em um posto de combustíveis. Foram entregues na delegacia de Palmas e serão recambiados para a penitenciária.
Também em Palmas policiais da equipe Rotam apreenderam 16 armas de fogo em uma fazenda, no interior do município. Inicialmente a PM abordou um Pálio, visto que o condutor estava em atitude suspeita. Na sequência foram até a fazenda de onde ele vinha e localizaram as armas escondidas na casa do capataz e em um galpão. Foram apreendidos revólveres e espingardas, além de munições, totalizando 16 armas. Os envolvidos foram presos e encaminhados para a delegacia de Palmas.
Outra apreensão de arma foi registrada em Francisco Beltrão, no bairro Padre Ulrico. A PM abordou um Santana com três pessoas. No interior do carro foi localizada uma espingarda, calibre 22, com quatro cartuchos intactos e um deflagrado. Um dos ocupantes do veículo assumiu ser proprietário da arma. Foi levado para a delegacia e autuado em flagrante.

Assaltos no sudoeste
A Polícia de Cruzeiro do Iguaçu registrou um assalto na PR 473. O motorista de um caminhão de bebidas informou que foi abordado por um casal que estava de moto. Eles portavam um canivete e roubaram R$ 150,00. Buscas foram feitas, mas os autores não foram localizados.
Na noite de sábado, 23, um caminhoneiro foi assaltado no Sudoeste. Ele disse que conduzia um caminhão Volvo, do Mato Grosso, carregado de farelo de soja, e parou para abastecer em um posto próximo do acesso a Jacutinga, em Francisco Beltrão, quando foi dominado por dois homens armados. Ele foi amarrado e colocado na cabine do caminhão. Um dos ladrões tomou a direção e seguiu para uma estrada rural, onde a carga foi descarregada. Na madrugada do domingo ele foi deixado próximo de Pérola do Oeste, juntamente com o caminhão. Além da carga, também roubaram R$ 700,00.

Assassinato em Clevelândia
Na noite de sábado, 23, aconteceu um homicídio na cidade de Clevelândia. Um homem de 44 anos foi morto com dois tiros. Ele foi ferido na cabeça e tórax. Chegou a ser socorrido, mas morreu ao dar entrada no hospital. Conforme a polícia, aconteceu um desentendimento familiar, resultando no homicídio. O autor já foi identificado, mas está foragido.

Prisão de quadrilha que fraudava o INSS
A polícia prendeu em Mangueirinha uma quadrilha do Rio Grande do Sul especializada em aplicar golpes em agências do INSS. A prisão aconteceu após uma mulher tentar obter um beneficio de auxilio reclusão em nome de William Rodrigues, que está preso em Caxias do sul. Os servidores do INSS já tinham sido avisados que a quadrilha estaria na região e tentaria retirar o beneficio com documentos falsos.
A Polícia foi acionada e abordou Cláudia Fernanda da Rosa de posse de documentos, requerendo o auxilio. Ela usava documentos falsos, visto que seu nome verdadeiro é Soili Maria Johann. Na sequência a polícia conseguiu chegar a outros envolvidos no crime de estelionato. Trata-se Jessica Johann Morgenstern, Jhony Edison Vissoscki Rodrigues e Edson Rodrigues. No carro onde estavam a polícia encontrou vários documentos falsificados, que seriam utilizados para o recebimento de benefícios. Contra Edson Rodrigues haviam três mandados de prisão em aberto. Todos foram autuados em flagrante.