Terminou terça-feira, 30, a vacinação contra a gripe. A campanha começou ainda em março. Fizeram parte do público alvo, idosos, trabalhadores da saúde, doentes crônicos, profissionais das forças de segurança e salvamento, caminhoneiros, motoristas de transporte coletivo e trabalhadores portuários, pessoas com condições clínicas especiais, funcionários do sistema prisional, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, pessoas com deficiência, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto), adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.
A enfermeira Luziane Spada avaliou positivamente a campanha. Tivemos uma campanha boa. Atingimos a cobertura vacinal em praticamente todas as faixas etárias. A nossa única dificuldade foi em relação as crianças de 2 anos a menores de 6 anos. Então, se tiver alguma mãe que não trouxe seu filho para tomar a vacina, ainda há tempo. Pedimos que procure as nossas unidades de saúde. Lembramos também que os bebês devem tomar duas doses. Pedimos às mães que tragam os bebês para tomar a segunda dose e acrescentou desde quarta-feira, 1º, as vacinas restantes, estão disponíveis para a população em geral nas Unidades de Saúde do Bairros Colina Verde e Itaipu, das 08h00 às 11h30 e das 13h00 às 17h00 finalizou.
A vacina contra a influenza não tem eficácia contra o coronavírus. No entanto, em virtude da pandemia, poderá auxiliar profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para Covid-19, já que os sintomas são parecidos.
Fonte: FONTE: Assessoria