Assessoria - Aulas de taekwondo oferecidas gratuitamente por meio do Projovem já rendem frutos ao nosso município. Nos dias 16 e 17 de agosto, quatro alunos e o professor Flávio dos Santos participaram da Copa Paraná de Taekwondo, em Saudade do Iguaçu. O evento contou com a participação de aproximadamente 600 atletas de 37 associações do Paraná.
A atleta Thays Barbieri, que foi convocada pela seleção paranaense de taekwondo para participar do Campeonato Brasileiro na próxima semana, garantiu duas medalhas. Ouro, na categoria Poomsae e, bronze; na modalidade cadete seletiva. O professor Flávio dos Santos trouxe a medalha de ouro na categoria máster (até 68 kg). Eduarda Barbieri conquistou o 1º lugar na luta. Já os atletas Douglas Paz Siqueira (faixa colorida até 58 kg) e Wesley de Moraes (faixa colorida até 68kg), que juntamente com Eduarda participam pela primeira vez de um campeonato, não subiram ao pódio.
“Nossa participação foi excelente. O nível era muito alto, pois garante vaga para a Copa do Brasil. Estamos muito felizes, pois participamos com cinco atletas e voltamos com quatro medalhas”, afirma Flávio. A Copa do Brasil de Taekwondo acontece de 31 de outubro a 02 de novembro, em Natal (RN).
O treinamento de taekwondo realizado pelo professor Flávio dos Santos acontece as segundas e quartas-feiras na AABAM. O trabalho é promovido com alunos do Projovem e AABAM gratuitamente. Atualmente, aproximadamente 100 alunos de sete a 14 anos participam das atividades. Ainda há vagas para interessados.
A pedagoga e coordenadora do Projovem, Loiri Bertochi, agradece o apoio da Administração Municipal. “Queremos agradecer à Prefeitura pelo suporte que nos dá para a participação nestes eventos e parabenizar alunos e professores pelo trabalho que estão desenvolvendo”, afirma. Atualmente, cerca de 150 alunos de 11 a 17 anos participam do projeto que oferece atividades culturais, artísticas e esportivas em contraturno escolar, além de alimentação adequada.