Uma moça, de 23 anos, identificada como Daiane Pires, foi encontrada morta na tarde de ontem, 07, na localidade do Reassentamento São Francisco, interior de Nova Prata do Iguaçu.
De acordo com a Polícia Militar, familiares disseram que ela teria saído de casa com o amásio na noite de sexta, 05, para sábado, 06, já em horário avançado, sem falar para onde iriam e nem o que iriam fazer. Os familiares disseram que desconfiaram devido ao avançado da hora, mas não interferiram pois o casal costumava se ausentar da residência a fim de utilizar a internet de um vizinho.
No dia seguinte, ao amanhecer, como o casal não tinha retornado os familiares iniciaram as buscas e no início da tarde de ontem, 07, encontram o corpo da jovem em meio a uma plantação. Segundo informações, o corpo estava bastante descaracterizado, com vestígio de ter sido incendiado, e quando foi encontrado estaria sendo devorado por animais. Próximo havia vestígios de fogo, tendo partes de roupas queimadas e um isqueiro, além de uma faca de aproximadamente 30 centímetros de lâmina.
A Polícia Militar isolou o local. Instituto Médico Legal e Criminalística de Francisco Beltrão foram acionados. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia.
O amásio da moça é o principal suspeito pelo crime. Ele está foragido. De acordo com a PM, o rapaz já possui passagens por violência doméstica contra a moça e também envolvendo outras vítimas, além de perturbação de sossego, dano, embriaguez, infrações de trânsito e receptação.
A Polícia Civil investiga o caso.