Acidente com ônibus escolar no interior de Ampére
No início da tarde de ontem, 18, por volta das 13h00, ocorreu acidente de trânsito na Comunidade de Arroio do Tigre, interior de Ampére. Foi um tombamento envolvendo um ônibus escolar terceirizado, ocupado por 26 passageiros, mais o motorista. Segundo ele, o coletivo apresentou problemas no sistema de freios em uma descida. O ônibus bateu em um barranco e depois tombou na estrada. Uma mulher e cinco crianças foram socorridas com ferimentos leves. Por meio de sua assessoria, a Prefeitura de Ampére informou que está prestando todo o apoio necessário às vítimas, e aos familiares.

Acidentes com feridos no sudoeste
Nas rodovias estaduais do sudoeste foram registrados três acidentes com feridos. Na PR 281, em Santa Izabel do Oeste, aconteceu choque contra barranco, envolvendo uma Parati. O motorista, Valdoir Forlin, 32 anos, e Simone Vieira, 33, tiveram ferimentos leves. Outro passageiro, de 15 anos, sofreu ferimentos graves.
Em Coronel Vivida, na PR 562, houve tombamento de um caminhão Volks, dirigido por Cleverson Buiarski, 34, que se feriu.
Na PR 281, em Chopinzinho, foi anotado choque contra barranco, envolvendo uma Hilux. Adenilson Hamud, 37, que era passageiro, sofreu ferimentos e foi hospitalizado.
Neste mês aconteceram 59 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 4 mortes e 57 feridos. No ano são 866 acidentes, com 66 mortes e 797 feridos.

Apreensão de arma
Na noite de segunda-feira, 18, a Polícia Militar de Francisco Beltrão apreendeu uma arma. Os policiais abordaram um Corsa e com um dos ocupantes do carro encontraram uma pistola, calibre 6.35, com oito munições intactas. Inclusive contra o homem havia mandado de prisão expedido pela justiça. Foi conduzido para a 19ª SDP e autuado em flagrante.

Polícia investiga denúncia de estupro
A Polícia de Ampére está investigando denúncia de estupro onde foi vítima uma menina de sete anos. Os fatos aconteceram na manhã de domingo, dia 17. Conforme a mãe da menor, o estupro foi praticado por um irmão de seu amásio, de 19 anos, que está foragido. Exames realizados na menor confirmaram a violência sexual.

Criança de três anos morre em incêndio
Uma criança de 03 anos morreu carbonizada na tarde de ontem, 18, por volta das 15h15 na Rua dos Pinhais, bairro Sadia, em Francisco Beltrão. A casa onde ela residia com os pais e irmãos pegou fogo. O casal Gilmar Feil e Rute Elizandra Borges da Rocha estavam no trabalho no momento da ocorrência. Os irmãos gêmeos Izaías e Izaque de 03 anos estavam em casa com o irmão mais velho, Cleiton de 15 anos.
Segundo o adolescente, ele colocou uma chaleira no fogão para esquentar água e saiu para fora quando Izaías gritou que a casa estava pegando fogo. Ele entrou correndo, mas o quarto onde estava Izaque, já estava em chamas. As equipes do Corpo de Bombeiros chegaram rapidamente e conseguiram apagar o fogo, mas a criança já estava morta. O corpo do pequeno Izaque foi encaminhado ao IML. A Polícia irá investigar o que teria causado o incêndio.