Assessoria - Iniciou na semana que passou nas instalações da Notável Móveis em Ampére-PR, uma turma da EJA (Educação de Jovens e Adultos) para os trabalhadores da empresa que ainda não haviam concluído o Ensino Médio, antigo 2º grau.
Esta é a segunda turma do Paraná a receber o EJA a distância e a primeira turma a ter aulas dentro da própria estrutura da empresa. Ao todo, 30 colaboradores da Notável estão realizando o curso, que tem duração de dois anos.
Voltada a jovens e adultos que não puderam concluir seus estudos na idade escolar, a Educação de Jovens e Adultos é assistida pelo Colégio SESI. Os estudantes frequentarão a aula apenas uma vez por semana, as demais atividades serão realizadas pela internet. Dessa forma, proporciona ao aluno a facilidade de acesso de suas residências. É uma excelente oportunidade de elevar a escolaridade por meio de novos conhecimentos que podem ser utilizados nas diferentes relações cotidianas, bem como na progressão dos trabalhadores.
A gerente de RH da Notável, Larissa Angonese, parabeniza aos colaboradores pela força de vontade em concluir os estudos. "Sabemos que todos tem suas famílias e compromissos após o período de trabalho, mas mesmo assim, agarraram a oportunidade, abdicando de muitas coisas para ir em busca do conhecimento. Esta é uma atitude admirável", declara Larissa.
Segundo o SESI, em todo o país são 5,6 milhões de trabalhadores da indústria que não concluíram o Ensino Médio, na cidade de Ampére o número de evadidos está decaindo nos últimos anos. A parceria da empresa Notável com o Colégio Sesi demonstra a responsabilidade social que esta empresa tem com a realização pessoal e promoção da vida de todos que estão à seu serviço. Nosso colégio está sendo inovador levando os professores até a Indústria para facilitar o acesso de todos. Isso apenas foi possível devido à parceria com a empresa, a qual está sempre em contato direto conosco procurando nossos serviços e confiando na qualidade de nosso trabalho, relata o coordenador do colégio SESI de Ampere, Felipe Schmidt.