Considerando as recomendações do Ministério da Saúde e os dados relacionados à pandemia do novo Coronavírus (COVID-19), o CEONC Hospital do Câncer de Cascavel e Francisco Beltrão vem a público informar que a partir desta segunda-feira (16), adota novas medidas preventivas. Com o objetivo de garantir a segurança dos funcionários e pacientes e, também, evitar a propagação da doença, ficam determinadas pelo prazo de 15 (quinze) dias:
a) suspensão da atuação de estagiários dentro das unidades hospitalares;
b) suspensão de visitas religiosas, ações solidárias e outras atividades que promovam circulação ou aglomeração de pessoas;
c) limitação no número e frequência de visitas aos pacientes será liberado apenas um horário por dia, os pacientes não poderão receber mais de uma visita ao mesmo tempo e os visitantes devem ter menos de 60 anos;
d) pacientes em acompanhamento ambulatorial e não emergenciais deverão ter as consultas reagendadas;
e) resultados de exames de rotina e realização de exames preventivos deverão ser adiados até nova orientação.
O Hospital informa, ainda, que se manterá aberto para a continuidade dos tratamentos oncológicos, sem interromper protocolos de radioterapia e quimioterapia e sem cancelar procedimentos cirúrgicos previamente agendados ou considerados de urgência para que não ocorram atrasos ou danos à saúde dos pacientes. Em relação ao encaminhamento de novos casos, serão atendidos novos pacientes de primeira consulta e que necessitem avaliação com maior urgência.
Em complemento às orientações, o CEONC também recomenda que pessoas que apresentem sinais e sintomas do Coronavírus, tais como tosse seca, dificuldade respiratória, coriza e dores no corpo, evitem frequentar o Hospital, considerado local de risco, visto que atende pacientes imunossuprimidos.
Em casos de dúvidas, o Hospital se coloca à disposição pelos telefones (45) 3220-4100, em Cascavel e (46) 3055-6161, em Francisco Beltrão.
O CEONC Hospital do Câncer possui papel importante no combate ao câncer e reforça que mesmo neste momento delicado, continuará à disposição da população.
Fonte: Assessoria Ceonc