Com a presença de várias pessoas assistindo a sessão ordinária de segunda-feira, 11, os vereadores de Salto do Lontra discutiram, votaram e aprovaram cinco requerimentos e dez indicações.
Requerimentos
Requerimentos nº 19, 20 e 21/2014 – de autoria do vereador Marcos Koerig. O primeiro solicitando o seguinte: qual o valor pago mensalmente desde janeiro de 2013 até a presente data ao médico Fernando Coninck Netto, através de processo licitatório; cópia dos processos licitatórios firmados com o município envolvendo o referido médico de janeiro de 2013 até a presente data; qual o horário que o mesmo deveria trabalhar no hospital municipal de Salto do Lontra e posto de saúde; e quais os motivos de não ser realizado cesarianas no hospital municipal nos finais de semana.
O segundo requerimento solicita: qual o valor pago mensalmente desde janeiro de 2013 até a presente data ao médico concursado Valdemir Celso Cavinato, bem como qual o horário que o mesmo deveria trabalhar no município (especificando o horário nos respectivos locais de trabalho, hospital municipal e posto de saúde); qual o valor pago mensalmente por cada plantão realizado pelo médico acima mencionado; qual o valor pago mensalmente de janeiro de 2013 até a presente data através de licitação ao referido médico; e cópia dos processos licitatórios firmados com o município envolvendo o referido médico de janeiro de 2013 até a presente data.
O outro requerimento é para saber qual o médico anestesista contratado pelo município para acompanhar a realização dos partos feitos no hospital municipal, desde que passou a ser administrado pelo Executivo Municipal até a presente data; e qual o médico pediatra contratado para acompanhar os recém nascidos no município.
Requerimento nº 22/2014 – de autoria do vereador Ladair Casanova Cavilha (Sócrates) para saber quais os motivos que levam o município a não cumprir a Resolução nº. 336 de 24 de novembro de 2009 do Conselho Nacional de Trânsito. A referida resolução visa proibir a utilização de tachas e tachões, aplicados transversalmente à via pública, como sonorizadores ou dispositivos redutores de velocidade.
Requerimento nº 24/2014 – de autoria do vereador João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro) solicitando a suspensão imediata do pagamento das contribuições à ACAMSOP/13 - Associação das Câmaras Municipais do Sudoeste do Paraná, em face da Recomendação Administrativa nº 08/2014 do Ministério Público recebida em 11 de agosto de 2014 às 16h35.
Este requerimento, nº 24/2014, foi aprovado por maioria de votos. Os demais foram aprovados por unanimidade.
Indicações
Indicação nº 61/2014 – de autoria da vereadora Sandra Ribeiro, para que seja instalado um redutor de velocidade (lombada) na Rua Vice-Prefeito Antonio Deniz Mulinari, em frente à residência do senhor Biancatto.
Indicação nº 62/2014 – de autoria do vereador Ladair Casanova Cavilha (Sócrates) para que seja disponibilizada horas/máquinas de uma motoniveladora (patrola) ou carregadeira mediante pagamento dos agricultores, para a abertura de curvas de níveis nas propriedades.
Indicações nº 63, 64, 66 e 70/2014 - de autoria do vereador Edson Canceliér para que seja recuperada a ponte de acesso a Escola da Comunidade de Barra do Lontra; que sejam feitas melhorias no cemitério municipal visando a instalando torneiras; que sejam reajustados os valores pagos nos plantões de urgência e emergência de todos os profissionais que atuam na prestação de serviços no setor da saúde; e que seja realizado um trabalho de manutenção e reparos na iluminação pública do município.
Indicação nº 65/2014 – de autoria do vereador Joares Cavanhol para que seja enviado para apreciação por este Poder Legislativo um Projeto de Lei visando o auxilio transporte para os lontrenses que cursam o 3º Grau em outros municípios, cuja renda familiar mensal não ultrapasse dois salários mínimos.
Indicação nº 67/2014 – de autoria do vereador Evelázio Ribeiro para que sejam instalados pontos de ônibus no Parque Industrial para abrigar os funcionários das fabricas instaladas no local, quando os mesmos saem do serviço.
Indicações nº 68 e 69/2014 - de autoria do vereador Marcio Maria para que seja realizado um trabalho de recuperação nas estradas das comunidades do Nosso Senhor do Bonfim e São Luiz, incluindo a realização dos trabalhos compreendidos pelo programa Porteira para Dentro; e que seja viabilizado junto ao Governo Federal a implantação de uma Agência da Caixa Econômica Federal no município.
Serviço
As sessões na Câmara Municipal de Salto do Lontra acontecem toda segunda-feira, a partir das 19h00.