Assessoria - Clubes de Mães do município de Ampére participaram nas últimas semanas do curso de bordado ponto russo oferecido pela APMI. A atividade, que contou com a presença de 36 mulheres, encerrou na tarde desta segunda-feira, 11. No total, foram 30 horas – aula. O curso iniciou no mês de maio e foi ministrado por Maria Steimbach.
Para a realização da técnica, utiliza-se agulha e linha especiais. O tecido é preso no bastidor (espécie de caixilho geralmente de madeira que segura o tecido a ser bordado) e o bordado é feito no lado avesso. O resultado é um bordado em alto relevo. Durante o curso, foram produzidos guardanapos, trilhos de mesa, almofadas, jogos de banheiro, toalhas de banho e de rosto.
De acordo com a coordenadora da APMI, Ledi Danielli, os cursos são destinados a, pelo menos, uma representante de cada clube. “Nosso objetivo é que uma representante de cada clube participe da atividade e depois repasse a técnicas às demais”, explica.
Os trabalhos realizados pelos Clubes de Mães podem ser adquiridos na sala da APMI, na Rua Presidente Kennedy, 1460 – Centro, ao lado da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente.
BORDADO EM FITA
A próxima atividade realizada pela APMI junto aos Clubes de Mães é o curso de Bordado em Fita que inicia na quinta-feira, 21 de agosto, e já conta com 39 inscritas.