Assessoria - Policiais civis da Divisão Estadual de Narcóticos (DENARC) do Núcleo de Repressão ao Tráfico Ilícito de Drogas de Pato Branco, sob o comando do delegado Leonardo Guimarães,prenderamem flagrante Eduardo Pavan, 18, e Izequiel Pereira, 23,pelo cometimento do crime de tráfico de drogas.
O carro em que a dupla viajava foi abordado no final da tarde do dia 12 em um dos trevos de acesso a Pato Branco, na BR 158, quando chegavam de viagem da Argentina. Após uma breve entrevista ambos foram revistados, sendo localizados 11 gramas de cocaína junto ao corpo de Pavan e 20 gramas da mesma droga com Pereira.
Leonardo Guimarães informa que durante a lavratura do auto de prisão em flagrante, na sede da DENARC, os celulares dos dois conduzidos receberam diversas mensagens encomendando maconha, cocaína e LSD.Diante desses fatos, Pavan então confessou que guardava na residência da namorada quatro micropontos de LSD, que também foram apreendidos.
O delegado informa que, apesar de serem microtraficantes, a dupla causava um grande impacto na sociedade pato-branquense: “Ficamos impressionados com o número de encomendas que eles receberam enquanto realizávamos o flagrante. Eram, na maioria, adolescentes e jovens adultos que queriam comprar droga deles, em especial, cocaína e LSD”.