Na manhã de sexta-feira (28/02) a Polícia Federal conjuntamente com a Força Nacional deu cumprimento a 3 Mandados de Busca e Apreensão expedidos pela Vara Criminal de Santo Antônio do Sudoeste/PR em operação destinada a apurar denúncias da existência de armas de fogo ilegais em poder de residentes.
Como resultado do cumprimento desses Mandados de Busca e Apreensão , foram apreendidos, um Revólver calibre 38, uma Pistola calibre 380 e onze munições, duas pessoas foram presas em flagrante pela posse de arma de fogo sem o devido registro legal.
Dos presos, cabe ressaltar que um tinha um Mandado de Prisão Preventiva expedido contra si pelo crime de Lesão Corporal grave e também responde aos crimes de porte ilegal de armas e homicídio.
Após as respectivas prisões, ambos foram conduzidos à Delegacia de Policia local onde foram cada um autuado em Flagrante na forma da Lei, um dos conduzidos foi liberado após pagar fiança e o outro permanece preso em razão do Mandado de Prisão existente contra si.
Essa foi mais uma operação conjunta da Policia Federal e Força Nacional na fronteira Sudoeste com a Argentina, no combate ao crime.

CS / DPF Foz do Iguaçu
Foto: Polícia Federal.