Subiu para 10 o número de casos confirmados de dengue em Salto do Lontra, desde o início do ano. A informação foi confirmada nesta quarta-feira, 26, pela Secretaria Municipal de Saúde. Outros 17 casos suspeitos ainda estão sendo investigados através de exames e 15 foram descartados.
Segundo a pasta, a maior incidência ocorre nos Bairros Olaria e Cooperativa, mas já há suspeitas em moradores de outros bairros e até em localidades do interior do município.
O coordenador de combate à dengue no Município, Everton Bandeira disse que “além do empenho e do trabalho dos nossos agentes, fizemos a aplicação de UBV Costal (fumacê) nos locais em que há casos suspeitos”.
Bandeira lembrou também que na semana que vem será feito um mutirão de coleta de materiais que possam acumular água. “Segunda, terça e quarta-feira, dias 02, 03 e 04, estaremos passando nas residências, fazendo um mutirão, um arrastão para coleta de todo tipo de material que possa acumular água para darmos a destinação correta. Mais uma vez pedimos a população que nos ajude, que faça sua parte no combate ao mosquito Aedes aegypti” finalizou.
Os principais sintomas da dengue são:
- Febre alta com início súbito.
- Dor de cabeça.
- Dor atrás dos olhos, que piora com o movimento deles.
- Perda do paladar e apetite.
- Náuseas e vômitos.
-Tonturas.
- Extremo cansaço.
- Manchas e erupções na pele semelhantes ao sarampo, principalmente no tórax e membros superiores.
- Moleza e dor no corpo.
- Muitas dores nos ossos e articulações.

Foto: AENpr