Morte em acidente no sudoeste
Um grave acidente foi registrado no final da tarde de ontem, 18, na PR-481 em Santo Antônio do Sudoeste, próximo a divisa com Ampére. Reginaldo Morais Lanzarim, de 29 anos, conduzia uma Moto que acabou batendo em um poste da rede elétrica. Ele morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão para necropsia.
Furtos na região
Nas últimas horas ocorreram vários furtos na região. Dois casos em Francisco Beltrão. Em uma das ocorrências foi furtada uma carteira com dinheiro e um celular em uma casa no Bairro Padre Ulrico. A Polícia Militar realizou buscas e localizou a autora. Ela estava com o dinheiro furtado e o celular já havia vendido. Foi encaminhada a 19ª SDP. O outro furto ocorreu em uma casa na Rua Honorino Ferronatto. Foi levado um televisor de 32 polegadas. Até o momento não foi recuperado.
Em Dois Vizinhos foram três furtos. Em uma casa no Bairro Alto da Luz foi furtada uma Moto CBX 250 e um capacete.
Em outra residência foi furtado R$ 1.500,00 reais em dinheiro, um celular e um tablet.
Em um supermercado no centro da cidade um cliente pediu três quilos de alcatra no açougue e saiu sem pagar. Ele foi identificado pelas câmeras de monitoramento e localizado pela polícia. Já possui várias passagens por furto e foi entregue na delegacia onde está a disposição da justiça.
Na cidade de Verê foi furtada serra mármore e um esquadro de pedreiro. As ferramentas são de uma empresa que presta serviço funerário e estavam no depósito dentro do cemitério municipal.
Em Pato Branco foi furtada uma bicicleta. Até o momento não foi recuperada.
Homem é preso em operação que investiga comércio ilegal de armas e fraude nas eleições do conselho tutelar
Um homem foi preso suspeito de tráfico de drogas e posse irregular de arma de fogo, em uma operação do Ministério Público do Paraná e da Polícia Civil, ontem, 18, em Coronel Vivida.
Foram cumpridos ainda sete mandados de busca e apreensão em Coronel Vivida e Içara-SC. As investigações apuram uma suposta fraude nas eleições para conselheiro tutelar e o comércio ilegal de armas de fogo em Coronel Vivida.
Segundo o Ministério Público, foi descoberto um esquema de venda de armas de fogo e projéteis na cidade. Além da suposta compra de votos, feita por um parente de uma conselheira tutelar eleita para o mandato de 2020.
De acordo com o delegado Rômulo Contin Ventrella, um dos alvos suspeitos da investigação é marido da conselheira tutelar envolvida no caso.
Conforme as investigações, o suspeito era procurado por várias pessoas para a compra e venda de armas de forma clandestina.
Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão na casa dos suspeitos em Coronel Vivida e um em Içara.
Segundo Ventrella, a operação deflagrada ontem começou há um mês.
Durante a operação, conforme a Polícia Civil, foram apreendidos quatro aparelhos celulares, um revólver, dez projéteis e porções de cocaína.
As investigações continuam sendo realizadas pelo Ministério Público do Paraná.
Corpo de homem encontrado em lago
O corpo de um homem, já em avançado estado de decomposição, foi encontrado na tarde de ontem, 18, no Lago de Contenção do Bairro Pinheirinho em Pato Branco.
Trata-se de Luiz Fernando Americano. Ele estava seminu e apresenta sinais de agressão, com perfuração no crânio e uma pancada no olho.
O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco. A Polícia Civil investiga o caso.