Na noite de segunda-feira, 04 de novembro, em sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Salto do Lontra, foi aprovado projeto de lei, de autoria do Vereador João Carlos Dalberto – Carlão Verdureiro, denominando o Centro Municipal de Saúde de “Unidade de Pronto Atendimento Municipal Assir José Moro”.
Estiveram presente, além do autor do projeto João Carlos Dalberto, os vereadores Márcio Maria, Evelásio Ribeiro, Jeferson Batista - Caburé,Ladair Casanova Cavilha – Sócrates, Sandra Ribeiro, JoaresCavanhol e Edson Concelier, familiares e amigos.
Assir José Moro nasceu no dia 08 de outubro de 1966, em Enéas Marques. Assim que conseguiu sua habilitação, iniciou sua carreira de motorista. Em 1987, casou-se e veio morar em Salto do Lontra. Em 1988, nasceu sua primeira filha Eloize. Assir trabalhou como motorista de empresas particulares até o ano em que assumiu o concurso como funcionário público da prefeitura municipal ocupando o cargo de motorista do setor rodoviário. Em 1995, nasce o filho Matheus. Seu grande sonho era trabalhar no transporte da saúde. Em 2005 assumiu o ônibus que transporta pacientes até Francisco Beltrão. No ano de 2017 assumiu a ambulância. Transportava os pacientes a Francisco Beltrão, Cascavel, Curitiba. Foi sempre organizado e sério no trabalho. Assir José Moro faleceu no último dia 12 de setembro, em um grave acidente, quando retornava de Cascavel conduzindo três pacientes.


Fonte: FONTE: Assessoria