Uma forte chuva e granizo atingiu Guarapuava, no fim da tarde de sábado, 26.

Ruas do Centro e de alguns bairros da cidade ficaram alagadas. De acordo com o Corpo de Bombeiros, também foram registradas ocorrências de destelhamento, mas não há estimativa de quantas pessoas foram atingidas.

E na tarde de ontem, 27, o temporal também atingiu várias cidades aqui do sudoeste. A chuva forte, acompanhada de vento e granizo, provocou danos em vários municípios da região.

Em Francisco Beltrão, o Corpo de Bombeiros recebeu dezenas de chamados para remover árvores que caíram. No Parque de Exposições Jaime Canet Junior, uma árvore caiu e atingiu pelo menos cinco veículos que estavam estacionados. Apesar dos danos não houve registro de feridos.

Em Palmas casas ficaram destelhadas e árvores caíram, provocando a interdição das rodovias PR-280, entre Palmas e Clevelândia, e PR-449, entre Palmas e Mangueirinha. Além disso, as torres das rádios Club e Horizonte FM foram derrubadas. A cidade também ficou sem energia elétrica e internet.

Também houve queda de árvore na PR-570, trecho da PR-158 e Sulina, próximo do Queixo D’Anta.

Em Saudade do Iguaçu algumas residências foram destelhadas.

Em Chopinzinho foram constatados alguns casos de destelhamento e o galho de uma árvore atingiu duas casas, provocando danos.

Em Nova Esperança do Sudoeste a chuva também veio acompanhada de vendaval e granizo. Próximo à cidade a cobertura de um barracão ficou danificada.

Aqui em Salto do Lontra houve destelhamentos e queda de árvores na cidade e no interior. No SERJL Clube de Campo, na Piscina, várias árvores caíram, causando bastante estrago. No Bairro Itaipu, parte da cobertura de um estabelecimento comercial foi arrancada pela força do vento. Também houve queda de árvores nas rodovias. A Defesa Civil, Bombeiro Comunitário recebeu vários chamados.

Em uma propriedade rural na localidade de Vargem Alegre, interior de Santa Izabel do Oeste – divisa com Salto do Lontra, próximo ao Saltão do Cotegipe, o vento causou grandes estragos. A cobertura de um galpão caiu sobre maquinários e equipamentos agrícolas.