Acidente com morte no sudoeste
Acidente de trânsito com morte foi registrado na noite de terça-feira, dia 29, na PR 182, em Ampére, envolvendo dois caminhões e um veículo. Juarez de Souza Neto, 31 anos, morreu no local. Outra vítima foi socorrida com ferimentos graves. Juarez conduzia um Kadet, placas de São Jorge do Oeste. Também se envolveram um caminhão Scânia, de Xanxerê, dirigido por Valdir Bottchel, e um Iveco, de Mariópolis, conduzido por John Lenon Alves ferreira.
Na PR 180, em Marmeleiro, houve choque contra barranco, envolvendo uma camioneta Strada, de Francisco Beltrão. O motorista, Alcides Reis Braga, 38 anos, se feriu e foi hospitalizado.
Neste mês aconteceram 105 acidentes nas rodovias estaduais da região, com 17 mortes e 85 feridos. No ano são 800 acidentes, com 63 mortes e 645 feridos.
Menor flagrado com maconha
A Polícia Militar de Francisco Beltrão apreendeu um menor, de 16 anos, com 11,5 gramas de Maconha. Ele também portava um soco inglês. O menor alegou ser usuário e disse que não estava comercializando a droga. Foi conduzido para a 19ª SDP.
Furto em mercearia
Uma mercearia localizada no bairro Esperança, em Dois Vizinhos, foi alvo de arrombamento e furto. Os autores entraram pelo telhado e furtaram bebidas, doces e alimentos. O proprietário só percebeu pela manhã, quando foi abrir o estabelecimento. O caso está sendo investigado.
Assassinato em Palmas
O mecânico Carlos Roberto Fernandes, 43 anos, proprietário de uma oficina em Palmas, foi assassinado a tiros na frente de sua empresa, na tarde desta terça-feira, 29. A polícia apurou que dois homens chegaram em uma moto, discutiram com Carlos e um deles sacou um revólver e disparou três tiros. Carlos ainda tentou correr, mas morreu momentos depois. Um policial Militar passava pelo local no momento do homicídio. Ele tentou prender os autores, mas os marginais conseguiram fugir com a moto. A Polícia Civil está investigando o caso para descobrir a motivação e identificar os responsáveis pelo homicídio.
Assalto e seqüestro em Marmeleiro
Na madrugada desta quarta-feira, 30, aconteceu assalto seguido de sequestro em Marmeleiro. Três assaltantes invadiram a casa do empresário Milton Thomé, no prolongamento da Avenida Macali, saída para Barracão, e fizeram reféns sua esposa e as duas filhas. O empresário não estava no local na hora do assalto. Os bandidos invadiram a casa por volta de meia noite, quando renderam uma das filhas e a esposa de Thomé. A outra filha se trancou em um quarto e conseguiu mandar mensagens via celular comunicando o roubo.
Enquanto os assaltantes reviravam a casa em busca de jóias e dinheiro e estavam carregando objetos no carro da família, duas equipes da Polícia Militar chegaram ao local. Neste momento o assalto se transformou em sequestro, visto que mãe e filhas se tornaram reféns. Um dos bandidos conseguiu fugir e os outros dois permaneceram no interior da casa. O comando da Polícia Militar do 21º Batalhão da Polícia Militar conduziu as negociações, que duraram mais de quatro horas. Um dos assaltantes, Dainton Rangel Heilter de Almeida, 19 anos, se entregou. Ele estava armado com um revólver calibre 22, municiado. A esposa do empresário e uma das filhas conseguiram sair da casa.
No interior da residência ficaram a outra jovem e um dos ladrões. Ela permaneceu trancada no quarto e se comunicando via celular. Somente as 04h30 da manhã a polícia conseguiu libertá-la e prender o segundo assaltante, Tiago Siqueira Fortes, 21 anos. A polícia apurou que um deles esteve na casa durante a tarde fazendo a colocação de portas. No final do dia ficou escondido no interior da residência, esperando os comparsas. Os dois presos são moradores do bairro Padre Ulrico em Francisco Beltrão. O outro é foragido da justiça de Foz do Iguaçu.