A Polícia Militar deflagrou nas primeiras da manhã desta sexta-feira(16) a Operação "Barra Bonita".
No total 6 (seis) mandados de busca e apreensão foram cumpridos em residências localizadas na zona rural de Salto do Lontra e Nova Esperança do Sudoeste, principalmente na comunidade de Barra Bonita.
As diligências policiais, tem por objetivo apurar o cometimento de alguns crimes, em tese praticados pelos investigados, dentre estes, a posse/porte irregular de armas de fogo/munições, crimes ambientais, receptação, e a suspeita de envolvimento de alguns dos investigados em furtos de veículos e residências na localizade de Barra Bonita.
No total, cerca de 30 policiais militares participaram da operação.
Foram apreendidas em duas das residências alvos, algumas armas de fogo, tratando-se de um revólver calibre .38, com numeração raspada, uma espingarda calibre 32, uma carabina adaptada com um espécie de silenciador, modificada e apta a realizar disparos com munição calibre. 22, além de munições diversas, não possuindo os proprietários, a documentação que os autorize a ter a posse das armas em casa.
Em outra residência, localizada na comunidade de Santa Helena, zona rural de Salto do Lontra, foram apreendidos diversos pássaros silvestres, carne de caça e algumas munições calibre 36.
As ordens judiciais de busca e apreensão foram expedidas pelo Juízo Criminal de Salto do Lontra , a pedido do Ministério Público Estadual.
Diante dos fatos os envolvidos que foram presos em flagrante foram encaminhados para a Delegacia de Salto do Lontra.
Fonte: FONTE: PM