Caminhoneiro de Beltrão morreu em acidente
O beltronense Ademir Zangrande, 43 anos, que trabalhava de caminhoneiro, morreu em acidente de trânsito na noite de sábado, dia 26, na ERS 324, comunidade de linha Baú, município de Trindade do Sul, no Rio Grande do Sul. Ademir conduzia uma carreta Scania Bitrem, placas de São José do Cedro, Santa Catarina, que colidiu com um cavalinho, de Maravilha, Santa Catarina, dirigido por Seildomar Enck, 29 anos, que sofreu ferimentos e foi hospitalizado. Um buraco na pista teria sido a causa do acidente. Ademir foi sepultado em Francisco Beltrão na manhã desta segunda-feira, 28. Deixa esposa e dois filhos.
Acidente com morte no sudoeste
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente com morte na PR 481 em Santo Antônio do Sudoeste. Angelo Sala de 35 anos conduzida uma Moto Honda CG 125 e acabou colidindo em um boi. Em seguida caiu e morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão.
Na PR 459 em Mangueirinha aconteceu tombamento de um Caminhão Volkswagen de Prudentópolis. O motorista Roberto Nogocek de 32 anos foi socorrido com ferimentos leves.
Uma colisão transversal foi anotada na PR 493 em Itapejara DOeste. Envolvidos um Passat e um Fiat Pálio, ambos de Itapejara. O condutor do Pálio, Lindomar Maccarini de 62 anos sofreu ferimentos leves.
Nos demais acidentes houve apenas danos materiais, ou seja, ninguém se feriu.
Neste mês já aconteceram 98 acidentes, com 15 mortes e 80 feridos. No ano são 793 acidentes, com 61 mortes e 640 feridos nas rodovias estaduais da região.
Acidente no interior de Nova Esperança do Sudoeste
Na tarde de sábado, dia 26, aconteceu acidente em uma estrada vicinal na comunidade de Três Balizas, interior de Nova Esperança do Sudoeste. O condutor de um Golf perdeu o controle da direção, saiu da estrada e bateu em uma árvore. Após o choque o carro pegou fogo. O condutor, de 29 anos, não se feriu. Ele foi detido pela Polícia Militar e autuado em flagrante por conduzir sob efeito de álcool. A polícia havia recebido denúncias de que o este motorista estava realizando manobras perigosas.
Furto e recuperação de veículos
Ladrões de carro agiram no centro de Santo Antônio do Sudoeste e furtaram um Gol, placas AIY - 4436. Horas depois foi localizado abandonado na cidade de Pranchita. Foi entregue na Delegacia de Polícia para ser devolvido ao dono.
Uma Moto Yamaha YBR 125 com registro de furto foi localizada abandonada no Bairro Jardim Virginia em Francisco Beltrão. Estava com a placa adulterada, sendo que a verdadeira é AOK-3812. Foi entregue na 19ª SDP para ser devolvida ao dono.
Em Palmas foi furtado um Fiat Uno, placas MAW-9717. Horas depois foi localizado abandonado no Bairro Hípica.
Em Pato Branco dois elementos armados e ocupando uma moto, tomaram em assalto um Fiat Stilo, placa MEA-9503. O roubo ocorreu no momento em que a vítima chegava em casa. A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas e localizou o carro. O motorista, um menor de 17 anos, estava armado com uma espingarda, cano serrado, calibre 32. O outro elemento que estava com a Moto ao perceber a abordagem do comparsa, abandonou uma Yamaha YBR 125, placa AJZ-9839 e fugiu a pé não sendo localizado. O menor foi entregue juntamente com o veículo roubado na 5ª SDP.
Também em Pato Branco foi furtado um Gol, placas CDG-5944. Até o momento não foi recuperado.
Apreensões de drogas
No final de semana a Polícia Militar de Pato Branco fez duas apreensões de drogas. No bairro São Cristóvão foi abordado um táxi que transportava dois rapazes que portavam algumas pedras de Crack. Eles indicaram o local onde haviam comprado. A PM apreendeu grande quantidade da droga. Na casa estava um casal. Todos os detidos foram levados para a delegacia.
Em uma residência, na Vila Izabel, a polícia apreendeu 317 gramas de Maconha. A PM também apreendeu dois computadores, telefone celular, um cartucho deflagrado, frascos vazios de lança perfume e outros objetos de procedência duvidosa. Foi apreendido um menor, de 16 anos.
Menina de 12 anos morre esmagada por árvore
Uma menina de onze anos morreu ao ser atingida por uma árvore na manhã de sábado, 26, na Linha Félix, interior de Marmeleiro. Ana Caroline Beilner Bottega estava ajudando o seu cunhado, Antonio Porto Gomes, no corte de eucaliptos quando aconteceu o acidente. Segundo Antônio, ele estava cortando a árvore de cerca de 15 metros com uma motosserra e a menor estava segurando a corda para puxar o eucalipto, mas a árvore caiu sobre o sua cabeça e ela morreu na hora. Ana morava com os pais e estudava no Colégio Estadual de Marmeleiro.
Assassinato em Marmeleiro
Na noite de domingo, dia 27, às 22h00, foi registrado homicídio na rua das Hortências, bairro Alvorada, em Marmeleiro. Hilário Rodrigues foi executado com sete tiros na cabeça e costas. O acusado pelo crime, Adelino Lopes Siqueira, foi preso pela Polícia Militar. Ele reside no bairro Ipiranga, em Marmeleiro, Hilário já cumpriu pena por homicídio e estupro. Segundo Adelino, ele estava ameaçando a integridade de sua filha, de quatro anos, o que teria motivado o crime. Com ele a PM encontrou um revólver calibre 38, munições e uma faca. Adelino foi autuado em flagrante na 19ª SDP.
Furto em Nova Prata
Ladrões agiram em uma propriedade rural na Linha Nova Gaucha, interior de Nova Prata do Iguaçu. Furtaram uma motosserra, um soprador e alguns pares de calçados. Até o momento nenhum suspeito foi identificado.
Na sede de uma associação no Bairro Luther King em Francisco Beltrão ocorreu arrombamento. Levaram aproximadamente R$ 590,00 reais em cheques de diversos bancos e certa quantia em dinheiro que estavam no cofre.
Apreensão de arma em Nova Esperança do Sudoeste
Na manhã de sábado, 26, por volta de 07h30, A Polícia Militar de Francisco Beltrão recebeu denúncia de que um homem estava de posse de uma arma de fogo na avenida Luiz Antônio Faedo. Ele foi abordado e no bolso da calça foi encontrado um revólver calibre 38, com cinco munições intactas e uma deflagrada. Ele informou que trabalha como segurança particular, mas não possui autorização para portar arma. Foi detido e entregue na 19ª SDP.
Na comunidade de Barra Bonita, interior de Nova Esperança do Sudoeste, houve uma briga durante uma festa julina. Um dos envolvidos, de 48 anos, portava uma revólver, calibre 22, municiado com nove cartuchos. Ele foi preso e levado para a delegacia de Salto do Lontra, onde foi autuado em flagrante. O outro envolvido na briga fugiu antes da chegada da polícia.
Também em Nova Esperança do Sudoeste, na Avenida Alexandre Bonetti, ocorreu disparo de arma de fogo. Por volta das 22h00 de sábado, 26, um morador ouviu barulho na garagem de sua casa e quando abriu um elemento saiu correndo pelos fundos do terreno e em seguida disparou um tiro para o alto. A Polícia Militar realizou buscas, mas nenhum suspeito foi localizado.