Apreensão de droga e dinheiro falso
Duas apreensões de drogas foram realizadas ontem, 05, em Francisco Beltrão. No Bairro Marrecas, policiais da Rotam flagraram um mototaxista com cerca de 200 gramas de maconha. Ele disse que uma mulher teria pagado a corrida para ele entregar a droga em uma residência no Bairro Padre Ulrico. Os policiais foram até a casa da mulher. No local havia mais quatro mulheres e duas crianças. Foram apreendidas porções fracionadas de maconha totalizando 463,4 gramas, um comprimido de Ecstasy, balanças de precisão, cinco celulares, um caderno com anotações da movimentação do tráfico e R$ 7.170,00 em notas falsas.

Em uma residência próxima ao Distrito Industrial do Santa Bárbara a Polícia Militar apreendeu 390 gramas de maconha e cinco munições. Um rapaz foi preso e um menor apreendido.

Também em Beltrão, durante patrulhamento na Rua São Cristovão, foi localizado um elemento com mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas.

Em Realeza a Polícia Rodoviária Estadual abordou um Vectra com placas de Foz do Iguaçu, conduzido por um homem de 37 anos. No porta malas foram localizadas várias peças de roupas e em uma calça foi encontrado um tablete de maconha pesando 840 gramas. O motorista do carro disse que adquiriu a droga em Foz do Iguaçu, porém não informou para onde levaria. Ele foi preso e encaminhado juntamente com a droga para a delegacia da Polícia Civil de Realeza.

Em Cascavel, no distrito de Sede Alvorada, policiais da Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc) de Pato Branco e de Cascavel juntamente com a Polícia Rodoviária Federal apreenderam 295 kg de maconha. A droga estava em um Fiesta, com placas de São Paulo, ocupado por um casal. O motorista, de 34 anos, disse que foi contratado para transportar a droga da cidade de Amambai-MS até Curitiba e receberia R$ 8.000,00 reais. Já a mulher, de 28 anos, afirmou que não tinha conhecimento dos fatos. Eles foram encaminhados juntamente com o carro e a maconha para a 15ª SDP de Cascavel.



Preso homem condenado por roubo
Um homem, de 29 anos, condenado por roubo, praticado contra um idoso, de 82 anos, foi preso nesta semana em Planalto. Ele deverá cumprir 05 anos de prisão em regime fechado. O assalto ocorreu no dia 04 de outubro do ano passado em uma residência no bairro Santa Cruz, em Planalto. O homem e um adolescente invadiram a casa do idoso e o amarraram no banheiro. Em seguida roubaram dinheiro, documentos e cartões bancários.



Apreensões de armas
Policiais Militares de Santo Antônio do Sudoeste cumpriram mandado de busca e apreensão na manhã de ontem, 05, em uma residência no Bairro Vila Aurora. No local foi apreendida uma pistola calibre 22, um revolver calibre 38, um simulacro de pistola, várias munições dentre elas uma de fuzil, apitos que emitem som de pássaros, uma cabeça de tucano empalhada, um casco de tartaruga, uma casca de tatu, 18 galos de rinha, esporas, gaiolas, dois tambores de rinha e um aparelho de celular. A ocorrência foi encaminhada à Polícia Civil.





Furtos em Salto do Lontra
Dois furtos foram registrados ontem, 05, no interior de Salto do Lontra. Na comunidade de São Domingos foi furtada uma Moto YBR 125. Em uma residência na localidade de Pinhal da Várzea foi furtado um celular e um desodorante. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.

Em Palmas foi furtado um Kadett, placas LBD-2429.