Homem se feriu em acidente

A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito no início da tarde de ontem, 09, na PR 459, em Mangueirinha. Foi uma colisão traseira envolvendo um Sandero, de Clevelândia, e um Trato, de Mangueirinha. O motorista do carro, Dionatã Adolino Caldato, de 31 anos, ficou ferido e foi encaminhado para atendimento médico.

 

Apreensões de drogas

Policiais do Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron) prenderam um rapaz de 20 anos por tráfico de drogas. Ele estava em um ônibus abordado em Realeza. Em sua mala foram encontrados 10 quilos de maconha. Relatou que pegou a droga em Toledo e estava levando para Timbó-SC. Foi conduzido para a delegacia e autuado em flagrante.

Também em Realeza a Polícia Rodoviária Estadual abordou um ônibus que fazia a linha de Campo Grande-MS à Florianópolis-SC. Foram apreendidos seis tabletes de maconha, totalizando 5,770 kg. Uma passageira foi detida. Ela disse que adquiriu a droga na cidade de Mundo Novo-MS, pelo valor de R$ 600,00 reais, e iria revender em Balneário Camboriú-SC. Foi encaminhada a delegacia da polícia civil de Realeza.

Em Pato Branco, no bairro Pinheirinho, foi abordado um casal. Em uma mochila a Polícia Militar localizou 85 gramas de maconha. Na sequência os policiais foram até a casa deles, onde foi abordado outro homem. Foi encontrado mais 1 quilo e 230 gramas de maconha, balança de precisão e anotações sobre o comércio de drogas. Todos foram conduzidos para a delegacia.

Em Palmas a Polícia Militar abordou dois rapazes no centro da cidade. Com um deles foi encontrado 3,9 gramas de maconha. Com o outro 2,7 gramas da droga. Na casa de um deles foi apreendido mais 89 sementes de maconha. Eles também estavam com um celular roubado. Foram encaminhados a delegacia.

Em Capanema, durante patrulhamento no Bairro São Cristóvão, a Polícia Militar flagrou um rapaz com 7,7 gramas de maconha. Ele foi entregue junto com a droga na delegacia.

 

Detento assassinado em Pato Branco

Um detento foi assassinado no setor de carceragem da 5ª SDP de Pato Branco nesta semana, horas após ter sido detido. Trata-se de Celso João Ramos, de 58 anos, condenado por homicídio.

O caso está sendo investigado, mas ele teria sido morto por outros presos que estavam em sua cela. Em julho de 2009, Celso matou Dariane Gonçalves de Lima com cinco disparos de arma de fogo e no julgamento  foi condenado a 21 anos de prisão.      

 

Familiares de presos da cadeia pública de Pato Branco realizam manifesto em frente ao Fórum

Um pequeno grupo de familiares de presos da cadeia pública de Pato Branco reuniu-se em frente ao Fórum da cidade ontem, 09. Nos cartazes frases denunciando maus tratos e falta de condições para o cumprimento da pena, dos mais de 250 presos locais. Os familiares reclamaram da superlotação, alimentação, falta de assistência médica e maus tratos.

O juiz Eduardo Faoro, diretor do Forum de Pato Branco, e titular da vara de execuções penais da Comarca disse que respeita o direito de livre manifestação dos familiares dos presos, mas não quis dar entrevista.

A questão da superlotação carcerária é de conhecimento da Secretaria de Estado da Segurança Pública que também não se manifestou sobre o protesto realizado.

 

Apreensão de arma

Durante patrulhamento, policiais militares de Pato Branco abordaram um Corsa e encontraram em baixo do banco dianteiro do passageiro um revolver calibre 32, municiado com um cartucho intacto. O dono da arma foi preso e entregue na 5ª SDP.

 

Apreensões de contrabando – um dos casos em Nova Prata

Policiais Federais de Foz do Iguaçu juntamente com Policiais do Batalhão de Fronteira e Força Nacional realizaram uma série de ações ontem, 09, no combate ao contrabando no municípios de Barracão e Bom Jesus do Sul na fronteira com a Argentina. Foram patrulhadas passagens clandestinas e realizado bloqueio na BR-163. Durante a operação foi aprendido um veículo Jeep carregado com vinhos estrangeiros sem a devida documentação de importação. Também houve apreensões de cervejas e botijões de gás. O veículo e as mercadorias apreendidas foram encaminhados à Receita Federal em Dionísio Cerqueira-SC.

Em Nova Prata do Iguaçu a Polícia Militar abordou um Kadett e apreendeu 17 pneus contrabandeados do Paraguai. O veículo e mercadoria foram encaminhados a Receita Federal de Cascavel.

 

Furtos na região – um dos casos em Nova Prata

Dois homens, de 37 e 38 anos, moradores em Palmas, foram presos em flagrante furtando pneus de uma carreta estacionada na PR-280 no Parque Industrial, em Clevelândia. Eles estavam com um Fiorino Furgão. No veículo foram encontrados três pneus com rodas.

Em Nova Prata do Iguaçu ocorreu furto em uma residência. Foi levado um chuveiro e um celular.



Fonte: FONTE: 5º CRPM - 21º BPM | ppnewsfb.com.br