Apreensões de drogas no Paraná disparam em 2014
O ano de 2014 tem sido de muito trabalho para a Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), da Polícia Civil. Apenas nos primeiros seis meses deste ano o total de maconha e crack apreendidos praticamente igualou o total em todo o ano passado. Já no caso da cocaína, a quantidade apreendida em 2014 já ultrapassou os números registrados em 2013.
Dados apresentados pela Denarc apontam que nos primeiros seis meses deste ano foram apreendidos quase 11,9 toneladas de maconha e 325 quilos de crack.
Quanto à cocaína, já foram apreendidos 436 quilos da droga, um aumento de 126,19% na comparação com todo o ano passado.

Caminhoneiro morreu em acidente
Acidente com morte foi registrado na PR 484 próximo de Boa Vista da Aparecida. A vítima foi o caminhoneiro Luciano Ricardo Kleina de 32 anos. Ele dirigia uma carreta Scania, com placas de Almirante Tamandaré, carregada com soja e tombou no local conhecido como “Curva do Boi”, a 200 metros da ponte do Rio Jacutinga. Luciano morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Cascavel.

Recuperação de moto e caminhão
A Polícia Militar de Pato Branco flagrou três jovens de 14, 16 e 18 anos, com uma moto furtada. Eles haviam acabado de praticar o furto e estavam empurrando a moto sentido ao bosque do Bairro Bonato. Foram entregues na 5ª SDP.
No Distrito de Santo Antonio, interior de Mangueirinha foi localizado abandonado um Iveco com registro de roubo. Porém o bi-trem com 45 toneladas de soja não foi encontrado. O caminhão foi levado a Delegacia de Polícia.

Caçadores detidos em Palmas
Três homens, moradores em Mangueirinha, foram detidos caçando em uma fazenda no município de Palmas. Eles portavam três facões e uma faca, lanternas, oito cachorros e um javali de aproximadamente 50 quilos abatido. Foram conduzidos a Delegacia de Polícia.

Apreensão de armas
A Polícia Militar de Palmas apreendeu três armas de fogo no Bairro São Sebastião do Rocio. Em uma residência foi encontrada uma espingarda calibre 32 e duas munições do mesmo calibre. Em outra casa foi localizada uma espingarda taquari calibre 36 carregada com chumbo, pólvora e espoleta. Em outra abordagem os policiais apreenderam uma espingarda calibre 40, carregada com uma munição intacta. As armas foram entregues na Delegacia de Polícia.

Corpos carbonizados de mãe e filhas continuam no IML
Continuam no IML de Pato Branco os corpos de Roseli de Fátima Dias de 29 anos e suas duas filhas, Jessica Carneiro Dias de 08 anos e Stefany Elizio Dias de 05 anos, que morreram carbonizadas no dia 18 de abril na casa em que moravam no Bairro São Sebastião do Rocio na cidade de Palmas.
O incêndio foi registrado por volta das 02h00 da madruga. Segundo informações o amásio da vítima e padrasto das crianças, identificado como Cleverson, teria ateado fogo na residência.
O fato gerou revolta na comunidade de Palmas e foi manchete nos principais meios de comunicação. Porém, até o momento a família não conseguiu realizar o velório. De acordo com o IML, a liberação dos corpos depende de exame de DNA que comprovará a identidade das vítimas. O resultado deve sair nos próximos dias, mas enquanto isso a família terá que esperar para realizar o sepultamento.

Duas mulheres presas acusadas de estelionato
Duas mulheres foram presas pela Polícia Civil de Salgado Filho acusadas de estelionato. A dupla tentou aplicar o golpe do empréstimo consignado em um senhor de 78 anos. Aproveitando que o idoso é analfabeto, elas pretendiam ir até Francisco Beltrão para sacar um valor de R$ 7 mil.
As acusadas foram autuadas e aguardam decisão da justiça. A Polícia Civil ainda está investigando o caso para apurar o possível envolvimento de outras pessoas.

Preso acusado de tráfico de drogas
Policiais Civis de Francisco Beltrão cumpriram mandado de prisão expedido pela Vara Criminal de Cruzeiro do Oeste e prenderam um homem de 52 anos acusado de tráfico de drogas. Ele mora em Beltrão e foi localizado na PR-483, quando dirigia seu caminhão. O suspeito foi entregue na 19ª SDP onde está à disposição da justiça.

Acusado de homicídio se apresentou à polícia
José Barbieri de 48 anos, acusado de ter matado Osni Proêncio de 34 anos com um tiro de espingarda no último domingo, 13, na Linha Alto Erveira, interior de Cruzeiro do Iguaçu, se apresentou na tarde de ontem, 16, na Delegacia de Polícia de Dois Vizinhos.
Acompanhado por seu advogado ele assumiu a autoria do crime e alegou que o motivo seria uma discussão entre ambos devido a um acidente de trânsito ocorrido no mês passado. José disse que Osni teria colidido em seu veículo e não havia pagado as despesas do conserto.
Após prestar depoimento o acusado foi liberado, por ter passado o período de flagrante, e vai aguardar em liberdade a decisão da justiça.
A arma utilizada no crime, uma espingarda calibre 36, já havia sido apreendida pela Policia Militar ainda no domingo.

Encontrado corpo boiando
No final da tarde de ontem, 16, foi encontrado um corpo do sexo masculino boiando no Rio Lageado, Bairro São José, em Palmas. A vítima não portava documentos e já estava em avançado estado de decomposição, não sendo possível a identificação. O corpo foi encaminhado ao IML para necropsia. O caso está sendo investigado.