A Secretaria da Saúde do Paraná (Sesa) confirmou ontem mais três mortes por dengue nos municípios de Londrina, Maringá e Cascavel. O número de óbitos chegou a oito desde o início do ano. Em entrevista à Agência Estadual de Notícias, o secretário de Saúde do Paraná, Beto Preto, afirmou que manterá as ações preventivas e que a população precisa auxiliar no combate ao Aedes aegypti. “Um trabalho fundamental neste momento é o de cada cidadão, mantendo a própria casa livre dos focos e criadouros; o alerta é para toda comunidade, em todas as cidades e em todos os bairros”.
O boletim epidemiológico divulgado ontem registra 779 novos casos de dengue no Paraná, em relação à semana passada, totalizando 4.970 (4.782 autóctones, ou seja, contraídos na cidade onde a pessoa reside, e 188 importados). O número de municípios com casos confirmados também aumentou, são 181 em todo o Estado. São 78 municípios em situação de risco de epidemia de dengue.

Números do Sudoeste
Nos municípios que compõe a 8ª Regional de Saúde de Francisco Beltrão são cinco novos casos registrados – há duas semanas o número não aumentava -, totalizando 79 confirmados e 606 notificados suspeitos. Registram casos confirmados: Ampere (1 caso), Bom Jesus do Sul (1), Capanema (34), Dois Vizinhos (2), Francisco Beltrão (2), Marmeleiro (3), Nova Prata do Iguaçu (1), Planalto (3), Realeza (27), Salgado Filho (2), Santa Izabel do Oeste (1) e São Jorge D’Oeste (2). Já nos municípios que compõem a 7ª Regional de Saúde, só há três casos confirmados em Pato Branco.


Fonte: FONTE: http://jornaldebeltrao.com.br | FOTO: Reprodução/Internet