Terça-feira, 16, às 19h, na Concatedral Nossa Senhora da Glória, em Francisco Beltrão, houve a celebração da Missa dos Santos Óleos, presidida por dom Edgar Xavier Ertl, bispo diocesano, e padres das 46 paróquias. Foram abençoados os óleos que serão usados nas cerimônias sacramentais do Batismo, Crisma e Unção dos Enfermos.

Na mesma celebração, os padres renovaram, junto ao bispo, os seus compromissos sacerdotais, o gesto faz memória à instituição do sacerdócio. A bênção dos Santos Óleos, feita publicamente, é uma tradição importante para sentir a fortaleza de Deus, ressalta dom Edgar: “Sobretudo em momentos especiais em nossas vidas”.

Sobre a renovação dos compromissos sacerdotais, o bispo disse que o padre é um homem eucarístico. “Fazendo memória do que Jesus fez, em favor do povo. É uma demonstração de comunhão dos sacerdotes e diáconos com o bispo na mesma causa no anúncio da boa notícia de Jesus.”

Igreja Católica promove as missas do Lava-Pés
Hoje, os católicos participam das missas do Lava-Pés, para lembrar o ato de humildade de Jesus Cristo, que, antes de ser preso e crucificado em Jerusalém, lavou os pés dos discípulos.

Essas missas são celebradas há muitos anos pela Igreja Católica. Em Francisco Beltrão, não será diferente. Na Concatedral Nossa Senhora da Glória, a missa começa às 19h com a coordenação dos movimentos de leigos e integrantes das pastorais.

As demais igrejas matrizes da cidade também devem ter as suas celebrações do Lava-Pés.

Foto/Legenda: Dom Edgar presidiu a Santa Missa e oficiou a bênção dos Santos Olhos.



Fonte: FONTE: http://jornaldebeltrao.com.br