Começa nesta quarta-feira, 10, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Gripe. Nesta primeira fase serão priorizadas crianças com idade entre 1 ano e menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), grávidas em qualquer período gestacional e puérperas (mulheres até 45 dias após o parto). De acordo com o Ministério da Saúde a escolha foi feita por causa da maior vulnerabilidade do grupo.

A partir de 22 de abril, todo o público-alvo da campanha poderá receber a dose, incluindo trabalhadores da saúde, povos indígenas, idosos, professores de escolas públicas e privadas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade.

O Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar destaca a importância desta campanha. “Pedimos que as pessoas que fazem parte do público alvo que venham até a Unidade de Saúde Central ou na Unidade de Saúde do Bairro Itaipu para serem imunizadas. É uma vacina muito importante, que ajuda a prevenir a influenza e também outras doenças respiratórias, principalmente nesta época do ano” e acrescentou “lembramos que tragam a carteira de vacinação, pois é a oportunidade de ser atualizada se a pessoa estiver com alguma vacina em atraso. Em caso de dúvida estamos sempre a disposição” finalizou.

O Dia D da vacinação será 04 de maio, um sábado. A vacina protege contra 3 tipos de vírus, o Influenza A H1N1 e H3N2 e Influenza B.

Foto/Legenda: Na foto o Secretário de Saúde de Salto do Lontra, Valdecir Baldessar.


Fonte: FONTE: Assessoria