Assessoria - O município de Ampére conta agora com mais três investigadores à disposição da Polícia Civil. A notícia foi divulgada nesta segunda-feira, 15, pelo delegado da Comarca de Ampére, Douglas Possebon e Freitas, em visita ao prefeito em exercício, Luiz Carlos Grzbieluckas. O encontro também contou com a presença da escrivã, Paola Graebin Jumes. No total, agora são quatro profissionais nesta área no município. Com o aumento do efetivo, a segurança pública do município será muito beneficiada.
Os novos profissionais foram disponibilizados pela Secretaria Estadual de Segurança Público através de concurso público. De acordo com o delegado, a conquista é uma reivindicação antiga de toda comunidade. Desde 2009, quando Ampére ainda nem era comarca, juntamente com o prefeito em exercício, Luiz Carlos, que era presidente do Conselho da Comunidade da Comarca de Realeza, nós já lutávamos por mais investigadores para o município, explica.
Com o aumento do número de profissionais, a eficiência do trabalho de investigação será beneficiada. Tínhamos apenas um investigador de polícia, uma escrivã, e eu que respondo como delegado em Ampére e Capanema. Por isso, com a chegada destes profissionais, com certeza nosso trabalho será beneficiado, aponta Possebon e Freitas.
Para o prefeito em exercício, Luiz Carlos Grzebieluckas, a conquista é resultado de muito empenho da Administração Municipal. Desde o início da nossa Administração, estamos lutando pelo aumento do número de profissionais tanto na Polícia Militar quanto na Civil. Foram inúmeros contatos com o governo do estado, muitos pedidos ao Tribunal de Justiça e à Secretaria de Estado. Para hoje, felizmente, podermos anunciar essa importante notícia.
Apenas neste ano, o número de policiais militares do município de Ampére aumentou de três para dez e agora duas viaturas fazem o patrulhamento da cidade. Merianny Lemes, Audair Leôncio de Souza e Wandreyer Dresch são os nomes dos novos investigadores que estão em Ampére.