Finalmente saiu a portaria que concedeu o Certificado Operacional Provisório para o Aeroporto Juvenal Cardoso, de Pato Branco. A Portaria 994/2019, da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), permite a operação das aeronaves ATR 72 em voos visuais, ou seja, sem o auxílio de instrumentos. O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Osmar Braun Sobrinho, disse que agora é uma questão administrativa iniciar os voos diários para Curitiba.

Osmar Braun comentou também os recentes cancelamentos de voos – duas semanas seguidas –, que repercutiram nas redes sociais. A empresa teve de providenciar ônibus para transportar os passageiros à capital.

Segundo ele, o cancelamento é algo normal nos aeroportos do mundo inteiro, representando a preocupação e a seriedade que o tema é tratado. “Um voo pode ser cancelamento pelo simples esquecimento de uma bagagem no avião, porque as questões de segurança são observadas ao pé da letra”, informou.

No último caso de cancelamento foi por uma questão de manutenção na aeronave. “A Azul trata estas questões com seriedade, e isto dá segurança ao usuário”, lembrou Osmar. A partir de agora, com a certificação da Anac, a implantação dos voos diários para o Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais, região metropolitana de Curitiba, é uma questão de tempo, já tendo este compromisso público da Azul.

No Paraná, a Azul atua nos aeroportos de Foz do Iguaçu, Cascavel, Maringá, Londrina, Pato Branco, Ponta Grossa e São José dos Pinhais.

Fonte/Legenda:
O Aeroporto Municipal recebeu a certificação para ATR 72.


Fonte: FONTE: http://www.jornaldebeltrao.com.br | FOTO: Beto Rossatti