Na semana passada foram realizadas em comunidades rurais de Salto do Lontra as
Pré-Conferências Municipais da Saúde, antecedendo a 12ª Conferência Municipal que acontecerá na
próxima quinta-feira, 28.
Na segunda-feira, 18, a pré-conferência foi no Centro
Comunitário de Santa Bárbara. Terça-feira, 19, no Centro Comunitário de Barra do Lontra.
Quarta-feira, 20, no Centro Comunitário de Sede da Luz. E quinta-feira, 21, no Centro Comunitário de
Pinhal da Várzea. Moradores das demais localidades próximas a estas comunidades também
participaram.
O Secretário de Saúde, Valdecir Baldessar, disse que em todas houve uma boa
participação. Estamos muito contentes com a participação da população nas pré-conferências. Foram
momentos importantes, de debates, de sugestões e de escolha dos representantes para participar na
Conferência Municipal que será na próxima semana e acrescentou agradecemos a todos que
participaram nas comunidades do interior e convidamos os munícipes para estarem conosco na
quinta-feira, dia 28, na Conferência Municipal, no Centro Comunitário da Igreja Matriz disse.
Valdecir lembrou ainda que no dia da Conferência as unidades de saúde estarão fechadas. Os
nossos servidores estarão envolvidos e participando da conferência, por isso neste dia estaremos com
atendimento apenas no Hospital Municipal através do plantão 24 horas finalizou.
A 12ª
Conferência Municipal de Saúde de Salto do Lontra está sendo promovida pelo Conselho Municipal de
Saúde com apoio da Secretaria de Saúde. O tema central é: Democracia e Saúde: Saúde como Direito,
Consolidação do SUS e Financiamento.
Programação:
08h00 credenciamento;
08h30 abertura da conferência;
09h00 aprovação do regimento interno;
09h15 palestra;
11h00 trabalhos em grupos;
12h00 almoço;
13h15 retorno aos trabalhos em grupos;
14h30 apresentação das propostas;
16h15 escolha de entidades para composição do novo Conselho Municipal de Saúde e eleição de dois
usuários do SUS que representarão o município na 12ª Conferência Estadual de Saúde;
17h00
encerramento.
Fonte: FONTE: Assessoria