Circulam em grupos de whatsapp da cidade de Planalto/PR um vídeo em que um menor de idade, fazendo uso de arma de fogo, profere ameaças contra alguns colegas. Ciente de tal informação a equipe de investigadores da Polícia Civil de Capanema passou a realizar diligência a fim de verificar quem seria o menor que estaria fazendo uso do referido armamento.

Após identificar o pai do menor, o mesmo foi orientado da possibilidade de entrega voluntária da arma de fogo para a equipe de policiais civis da Delegacia de Polícia, o que evitaria sua prisão em flagrante num eventual mandado de busca a ser cumprido pela polícia civil.

“O local para o qual nos deslocamos possuía área muito extensa, com vários galpões, diante de tal fato, num eventual cumprimento de mandado de busca e apreensão, teríamos muitas dificuldades de localizar o armamento. Neste caso preferimos entrar em contato com o pai do menor e com o defensor deste, momento em que lhe alertamos sobre a possibilidade de entrega voluntária do armamento. Referida solicitação foi atendida, tendo a equipe de investigação da delegacia se dirigido até a residência e recebido a arma de maneira espontânea.” destacou o Delegado Rodrigo Colombelli, atual titular da comarca de Capanema/PR.

O Delegado ressaltou ainda que “A entrega voluntária não exime o pai do menor de responder por crimes previstos no Estatuto do Desarmamento, somente evitou sua prisão em flagrante” -

Os telefones de contato da delegacia são (46) 3552-1331 e 9920-9898


Fonte: FONTE: Assessoria