Os barcos levaram autoridades e profissionais de imprensa para os passeios no Rio Iguaçu.

Iniciaram oficialmente na sexta-feira, 15, os passeios turísticos no Parque Nacional do Iguaçu em Capanema. A Administração Municipal convidou autoridades e a imprensa para prestigiar o primeiro passeio de barco, que saiu do Porto Moisés Lupion, seguiu pelo Rio Iguaçu por cerca de 18 quilômetros e chegou na Ilha do Sol, uma das atrações do parque, onde foi servido almoço e realizada confraternização aos convidados. A expectativa era que o Governador Ratinho Júnior e secretários prestigiassem o evento, mas o mau tempo impediu a vinda da comitiva estadual.
O município de Capanema recebeu autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), para explorar as atrações turísticas do parque, após 20 anos de negociação. “Foi uma luta de vários anos, e nesses últimos dois anos lutamos ainda mais junto ao ICMBio. Sempre teve os entraves burocráticos, e quando pedimos a liberação para 6 meses, conseguimos para 1 ano, então hoje é um grande dia para nós”, comentou o prefeito de Capanema, Américo Bellé.
Além dos passeios de barco e da Ilha do Sol, existem outras atrações como a Ilha do Cavalo, trilhas, cachoeiras, e esportes radicais. A empresa responsável pelos passeios é a Macuco Ecoaventura, que integra o Grupo Macuco Safari, que presta serviços turísticos nas Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu.
“É uma vitória para nós estar em Capanema, e poder levar alegria, diversão, conhecimentos na parte ambiental, navegação no Rio Iguaçu, apresentar a fauna e flora do Parque Nacional”, citou o gerente comercial do Macuco Safari, Cleverson Teixeira.
A empresa já está gerando dez empregos diretos em Capanema, e possui duas bases, uma na Avenida Independência e outra no Porto Lupion. Em breve serão lançadas promoções de passeios aos moradores das cidades próximas.
Mais informações e valores dos passeios podem ser consultados através do site www.macucoecoaventura.com.br, Facebook www.facebook.com/macucoecocapanema, ou telefone (46) 3552-2732.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br/Douglas Kichel