Acidentes com feridos no sudoeste

Entre sexta-feira, 23, e ontem, 25, aconteceram vários acidentes na região. Na PR 483, em Francisco Beltrão, houve um choque contra árvore envolvendo um Fluence, de Beltrão. O condutor Marcos Roberto do Prado, de 36 anos, se feriu.

Na PR 280, em Renascença, a colisão envolveu um caminhão do Paraguai e uma BMW da Argentina. As ocupantes do veículo, Graciela Yanyna Okuczyk, de 40 anos, e sua mãe, Angela Androsczuk, de 65 anos, se feriram.

Na PR 880 em Realeza houve abalroamento transversal envolvendo um Vectra, de Capitão Leônidas Marques, e uma Parati, de Realeza. Altamir Duarte, de 35 anos, Marilene Magalhães, de 48 anos, Arlete Fangundes da Silva, de 30 anos, Cleusa Vieira, de 39 anos, e Cleber Rocha dos Santos, de 27 anos, ficaram feridos.

Na PR 281, em Salto do Lontra, próximo ao trevo de Alto Bela Vista, aconteceu abalroamento transversal entre um Celta, de Dois Vizinhos, e um Voyage, de Capitão Leônidas Marques. Tiveram ferimentos Cacilda Bentack, de 35 anos, Sidimar Maia, de 31 anos, e Lucas Alves da Silva, de 23 anos.



Apreensão de cigarros contrabandeados

O Exército Brasileiro realizou sexta-feira, 23, uma operação de fiscalização no sudoeste. Em Chopinzinho, o trabalho resultou na apreensão de cigarros contrabandeados. A carga estava em um Fiesta, com placas de Curitiba. A abordagem ocorreu na PR-281. O condutor foi encaminhado junto com o cigarro para a Polícia Federal de Guarapuava.



Três toneladas de maconha apreendidas em Capitão Leônidas Marques

A Polícia Militar apreendeu mais de três toneladas de maconha em uma propriedade rural, na Linha São Braz, no município de Capitão Leônidas Marques. O local era utilizado como depósito de entorpecentes. A droga estava em uma casa. No local foram presos um homem de 34 anos e uma mulher de 33 anos. Na sequência foram presos mais três homens, de 26, 28 e 34 anos. Eles residem em Cascavel e são os proprietários da droga. A maconha apreendida pesou 3.080 quilos.

Em Santo Antonio do Sudoeste a Polícia Militar abordou quatro rapazes portando 16,3 gramas de maconha. Eles estavam em uma casa onde há denúncias de tráfico de drogas. Na residência os policiais localizaram mais 2,6 gramas de cocaína e dois tabletes de maconha, pesando um quilo e 285 gramas, além de uma balança de precisão.

Em Coronel Vivida a Polícia Militar realizou operação no bairro São José Operário. Buscas foram feitas em uma casa onde havia denúncias de tráfico de drogas. Os policiais localizaram 23 pedras de crack, 1,6 grama de cocaína, 6,4 gramas de maconha, quatro pés de maconha, um revólver calibre 22 e seis munições. Três homens foram presos e conduzidos a delegacia.

Em Pato Branco a Polícia Militar abordou um veículo no bairro São Cristóvão conduzido por um rapaz de 23 anos. Ele portava quatro buchas de cocaína, 16 unidades de LSD e sete unidades de ecstasy. Foi encaminhado para a delegacia.

Em Enéas Marques, durante patrulhamento na comunidade de Vista Alegre, foi abordado um motociclista. Ele portava 1,7 grama de maconha. Também não possuía Carteira de Habilitação e a moto estava com débitos na documentação. Ele foi encaminhado a 19ª SDP de Francisco Beltrão.



Assaltos na região

Uma uma menor praticou assalto em uma residência na Rua Pelicano, bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão. A autora reside na mesma rua e foi reconhecida pela vítima. Ela entrou na casa, atacou o morador e roubou a sua carteira com R$ 295,00. A polícia apurou que a autora é usuária de drogas. Ela não foi localizada.

Na comunidade de Salto Grande, interior de Itapejara do Oeste, um homem foi dominado por um ladrão armado com uma faca e um revólver. A vítima foi atingida com uma coronhada na cabeça. Na sequência foi amarrada. O autor roubou uma moto Honda Tornado, XR 250, placa de Reserva do Iguaçu, ALP 2155.

Na Linha Felix, interior de Marmeleiro, uma família foi surpreendida por dois ladrões. Eles chegaram na casa e disseram que o veículo que trafegavam tinha apresentado problemas mecânicos e precisam de ajuda. Na sequência anunciaram o assalto. Roubaram uma Hilux, eletrodomésticos, dinheiro, celulares e alimentos. Antes da fuga atearam fogo no carro que tinham chegada do local, um Monza. Buscas foram feitas pela polícia, mas os autores não foram encontrados.

Na comunidade de Santa Apolônia, interior de Ampére, dois homens chegaram em uma residência e anunciaram o assalto. Um deles estava armado com um revólver. Levaram uma moto CG 150 e dois celulares.


Furto em fazenda

Furto foi registrado em uma fazenda no interior de Santo Antônio do Sudoeste. Foi levado um rifle calibre 22, um celular, uma televisão e duas motosserras. Até o momento nenhum suspeito foi localizado.



Cumprimento de mandados de prisão em Marmeleiro

A Polícia Militar de Marmeleiro cumpriu dois mandados de prisão na tarde de sábado, 24. Um dos detidos responde pelos crimes de incêndio, ameaça e lesão corporal. O outro teve a prisão decretada por posse irregular de arma de fogo. Ambos foram encaminhados a 19ª SDP de Francisco Beltrão.


Recapturado foragido da cadeia de Realeza

Foi recapturado no início da tarde de ontem, 25, um dos foragidos da cadeia pública de Realeza. Trata-se de Luciano de Castro Zanco. Ele foi localizado no Bairro Jardim Primavera, em Capanema.

Na madrugada da última quinta-feira, 22, pelo menos quatro pessoas fortemente armadas invadiram a carceragem da Delegacia de Realeza e resgataram 11 detentos.

Presos suspeitos pela morte de indígena

A Polícia Civil de Coronel Vivida elucidou o homicídio registrado na Aldeia Indígena Passo Liso, onde um adolescente indígena de 16 anos foi morto com golpes de picareta. O crime ocorreu na madrugada de sexta feira, dia 23. O corpo foi encontrado no meio do mato, nas margens da PR 373. Foram presos dois rapazes suspeitos da autoria. Também foi apreendida a picareta utilizada no homicídio. Os suspeitos estão presos na cadeia pública de Pato Branco.


Mulher assassinada em Mangueirinha

Uma mulher foi assassinada na tarde de ontem, 25, na Linha Medianeira, interior de Mangueirinha. Cleumare Ferreira, de 36 anos, foi morta com golpes de barra de ferro na cabeça. A arma do crime foi encontrada nas proximidades do corpo. O principal suspeito é o seu marido, identificado como Adriano de Oliveira. Ele fugiu e não foi encontrado nas buscas feitas pela polícia.


Homem se feriu com disparo acidente de arma de fogo

Um morador da Linha Divisor, interior de Barracão, ficou ferido ao ser atingido por um disparo acidental de arma de fogo. Ele estaria limpando uma espingarda de pressão, calibre 5.5, momento em que a arma bateu no chão e houve o disparo atingindo seu tórax. Ele foi socorrido e encaminhado ao hospital.