A manhã desta quarta-feira, 31, foi de bastante instabilidade e rápida mudança do tempo em vários setores do Paraná. Houve o registro de temporais e chuvas fortes entre o oeste, centro-oeste, sudoeste e sul do Estado.

Aqui no sudoeste a chuva veio no começo da manhã, bem volumosa e houve rápidas rajadas de ventos.

Um dos municípios mais atingidos pelo vendaval foi Coronel Domingos Soares. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, pelo menos cem casas, estabelecimentos comerciais e barracões de serviços tiveram problemas nas coberturas. Lonas estão sendo distribuídas. Árvores também caíram nas estradas e na rede elétrica pelo interior. A cidade ficou sem energia elétrica e sem sinal de telefonia.

Em Pato Branco, no Bairro Planalto, e em Palmas, nos Bairros São José e Alto da Glória, algumas casas também ficaram destelhadas.

Em Francisco Beltrão, na região da comunidade do Rio do Mato, teria ocorrido granizo, mas não houve registro de danos.

Em Chopinzinho, na rodovia municipal que liga a cidade ao Distrito de São Luiz, um poste da rede elétrica quebrou e caiu, deixando a pista interditada. Também houve quedas de árvores em vários pontos do município.

Em Saudade do Iguaçu, no assentamento Nova Fartura, casas e barracões tiveram a cobertura danificada. As famílias estão sendo atendidas pela Defesa Civil.

Em vários trechos de rodovias da região houve quedas de árvores, inclusive entre Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu.

Muitas cidades também tiveram problemas com falta de energia elétrica.


Fonte: FONTE: Assessoria | FOTO: Reprodução/Internet