Ministro concede prisão domiciliar a presas por tráfico que forem mães ou estiverem grávidas
O ministro Ricardo Lewandowski, do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu ontem, 25, prisão domiciliar a todas as presas por tráfico de drogas que tiverem filhos de até 12 anos ou estiverem grávidas.

Lewandowski também autorizou prisão domiciliar para as presas que forem mães e tiverem sido condenadas em segunda instância, mas ainda sem condenação definitiva – ou seja, que ainda podem recorrer.

De acordo com Lewandowski, o Departamento Penitenciário Nacional (Depen) informou que há 14.750 presas que podem ser beneficiadas com a decisão.

Polícia apreende mais de 230 kg de peixe no Parque Nacional do Iguaçu
Dois homens foram flagrados com 232 kg de peixe em um trecho do Rio Iguaçu dentro do Parque Nacional do Iguaçu. O flagrante foi feito nesta semana por policiais ambientais durante patrulhamento na região de Foz do Iguaçu.

Os dois suspeitos foram presos por pesca ilegal - já que a atividade é proibida dentro de áreas de preservação - e por danos a unidade de conservação.

Com a dupla, de 39 e 49 anos, foram apreendidos ainda um barco, um motor e 300 metros de espinhel - corda com anzóis.

Na embarcação havia também três tartarugas que ainda estavam vivas foram devolvidas ao rio.

Homem se feriu em acidente
A Polícia Rodoviária Estadual registrou acidente de trânsito ontem, 25, na PR 475, em Verê. Foi um capotamento envolvendo um Sandero, de Curitiba. O condutor Dhantton Gilmar Ferreira, de 25 anos, foi socorrido com ferimentos leves.

Incêndio em caminhão
Na PR 158, entre Vitorino e Pato Branco, um Caminhão Cargo (baú), com placas de Francisco Beltrão, foi destruído por um incêndio. O Corpo de Bombeiros de Pato Branco atendeu a ocorrência e combateu as chamas. O condutor não se feriu. O fogo atingiu principalmente o baú onde eram transportados alimentos. As causas do incêndio não foram informadas.

Furtos na região
Uma Moto YBR 125, cor cinza, placa EHM-8058, foi furtada ontem, 25, na cidade de São João.

Na Linha XVI de Novembro, interior de Pinhal de São Bento, foi furtado um Uno, placas AYC–6992.

Até o momento não foram recuperados.

Em Planalto ocorreu furto em uma loja. Levaram R$ 3.538,00 reais. De acordo com a gerente, o dinheiro estava dentro de um envelope. O caso está sendo investigado.

Em Dois Vizinhos foram furtados dois celulares no Hospital Pró-Vida. Um dos aparelhos de propriedade de uma técnica de enfermagem e o outro do hospital. Os celulares haviam sido deixados no posto de internação para carregar as baterias quando foram levados. Imagens de câmeras de monitoramento serão analisadas para tentar identificar o autor.

Apreendidos menores suspeitos de assalto
Dois menores de 15 e 16 anos foram apreendidos na tarde de ontem, 25, em Mangueirinha, suspeitos de assalto. A vítima foi um homem que estaria negociando um Pálio com um Civic. Ao chegar no local combinado para formalizar a negociação, ele foi rendido pelos menores, que estavam armados. Roubaram o Pálio e duas folhas de cheque, preenchidas. Depois fugiram, mas acabaram sendo localizados pela Polícia. Com eles foram encontrados dois revólveres, calibres 38 e 44, um celular e os cheques roubados. Ambos foram encaminhados à delegacia.

Em Dois Vizinhos um elemento armado de faca tentou assaltar duas mulheres que faziam atividade física no Lago Dourado. Elas conseguiram correr e pedir ajuda a outras pessoas que estavam próximas do local,m momento em que o ladrão fugiu. A Polícia Militar realizou buscas, mas o suspeito não foi localizado.

Ministério Público denuncia advogada por cobrança ilegal em Salto do Lontra
A Promotoria de Justiça de Salto do Lontra, denunciou criminalmente uma advogada que cobrou indevidamente honorários de R$ 600 de dois clientes por defesa em que atuou advogada dativa.
O crime é de concussão (artigo 316 do Código Penal: exigir, para si ou para outrem, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela, vantagem indevida), com pena prevista de dois a oito anos de reclusão e multa.
Uma vez que ninguém pode ser julgado sem um advogado, nos locais onde não há Defensoria Pública ou em que esta tem quadro insuficiente para atender a demanda, o Estado paga advogados para defender pessoas que não tenham condições de arcar com os honorários do defensor. Esses advogados, normalmente indicados por um juiz para cada caso, são chamados de “dativos” e recebem os honorários diretamente do poder público.

Suicídio em Realeza
Suicídio foi registrado na manhã de ontem, 25, na Linha São José, interior de Realeza. Um homem tirou a própria através de enforcamento. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão para necropsia.


Fonte: FONTE: 5º CRPM - 21º BPM | ppnewsfb.com.br