O Departamento Rodoviário da Prefeitura de Salto do Lontra está com uma nova escavadeira (pantaneira) no carregamento de cascalho. Trata-se de uma XCMG que foi integrada na semana passada nos serviços de recuperação das estradas.

O Prefeito Maurício disse que o equipamento irá agilizar ainda mais os serviços. “É uma máquina que carrega uma grande quantidade de cascalho. A que estava nesta função precisava em torno de treze conchas para carregar um caminhão e esta aproximadamente dez, ou seja, o trabalho tende a render ainda mais” destacou.

Já a escavadeira que estava no carregamento de cascalho, será colocada no Programa Máquina na Propriedade. A partir de agora serão três escavadeiras disponíveis para serviços dentro das propriedades através de agendamento e com horas subsidiadas. O Prefeito Maurício Baú comentou. “A máquina que estava no cascalhamento irá se somar as outras duas que tínhamos no Programa Máquina na Propriedade, junto também com as retroescavadeiras que vem realizando os serviços aos nossos agricultores. Esse programa foi iniciado ainda na nossa primeira gestão, a cada ano vem crescendo, novos equipamentos vão sendo viabilizados e por isso os resultados são muito positivos” disse. Maurício anunciou ainda. “Em breve iremos colocar mais uma escavadeira hidráulica no Programa Máquina na Propriedade. Teremos, portanto, quatro máquinas deste modelo, além das retroescavadeiras, para atender aos nossos produtores rurais. Isso tudo, é fruto do nosso trabalho junto com o vice-prefeito Fernando, os nossos vereadores, servidores e principalmente com o apoio da nossa população” finalizou.

O Vice-Prefeito Fernando Cadore também destacou estes investimentos em equipamentos. “Desde o nosso primeiro mandato temos feito um grande trabalho na renovação e ampliação da nossa frota de veículos, de caminhões e de máquinas. Com isso, diminuímos os custos de manutenção e melhoramos o atendimento à população. O Programa Máquina na Propriedade é um exemplo disso, começou pequeno, foi crescendo e recebendo novos equipamentos para atendermos cada vez mais um número maior de agricultores. Sabemos que precisamos melhorar sempre e é assim que vamos continuar trabalhando” concluiu.


Fonte: FONTE: Assessoria