Aconteceu na tarde de sexta feira, 14, no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) de Nova Esperança do Sudoeste a entrega de máquinas de costuras para 14 mulheres que concluíram as três etapas do projeto Costurando o Futuro: formação em corte e costura; empreendedorismo; e design artesanal.

Maria Inês Rodrigues foi à aluna destaque entre as 10 cidades da região que participaram do projeto. “Foi uma experiência muito boa. A troca de experiências foi importante para o nosso crescimento” disse.

A Chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social (SEDS), Atanásia Hellmam Pedron, participou da entrega das máquinas. “É um momento de emoção e gratidão ao acompanhar o progresso e a evolução das participantes” destacou.

A Primeira Dama, Marilete Stange, disse que as mulheres são merecedoras destas máquinas. “É um reconhecimento, um incentivo pelo belo trabalho que elas realizaram durante todo o projeto”.

O Prefeito Jair Stange parabenizou todas as participantes pela dedicação. “Essa máquina de costura fará a diferença na vida de cada uma delas, ajudando na contribuição da renda familiar e conseqüentemente na qualidade de vida” e acrescentou “queremos agradecer a todos os nossos parceiros na realização desse importante projeto” concluiu.

Também estiveram presentes a Técnica da (SEDS) Mariluz Zanin Petri, Assistente Social do Ministério Público, Denise Silveira, representando a Emater, Paulo Andre Luz e outras lideranças.




Fonte: FONTE: Assessoria