As lojas de construção civil do Sudoeste tiveram o melhor desempenho em julho entre todos os setores pesquisados pela Federação dos Comerciários do Paraná (Fecomércio-PR). A pesquisa conjuntural da entidade para a região apontou um aumento de 41,11% no volume de vendas da construção em relação ao mês anterior, junho. 

O bom desempenho pode estar ligado à chuva de granizo do final de junho — que provocou uma corrida às lojas em busca de telhas e coberturas —, mas, no caso da Canzi, o aumento nas vendas foi consequência da procura por materiais com maior valor. “Várias obras em que estávamos fornecendo material entraram na fase de acabamento e tivemos uma procura grande por produtos ligados ao acabamento, tanto que foi nosso melhor mês no ano”, afirma o gerente Juliano Cazagrande Bortoli. 

Outros setores também tiveram desempenho positivo na região em julho: concessionárias de veículos, óticas, autopeças, combustíveis e supermercados. Lojas de calçados, de departamento, vestuário e móveis e decoração tiveram resultados negativos. Em média, o comércio do Sudoeste vendeu 11% a mais em julho, segundo a Fecomércio-PR.

Foto/Legenda: Setor de materiais de construção liderou aumento nas vendas no comércio da região.


Fonte: FONTE: jornaldebeltrao.com.br