Com a presença de muitas pessoas, em sua maioria agricultores, aconteceu sábado (25), no Centro de Eventos de Nova Esperança do Sudoeste o lançamento do Programa Máquina na Propriedade. Será disponibilizada escavadeira hidráulica (pantaneira), retroescavadeira, motoniveladora (patrola), caminhão, entre outros equipamentos, para realizar serviços dentro das propriedades dos agricultores. Para isso, o produtor deverá fazer o agendamento na Prefeitura e em seguida pagar a quantidade de hora máquina solicitada – será até seis horas por propriedade. Os valores variam de acordo com cada maquinário.

O agricultor Sergio Antônio Gritti, da comunidade do Km 38, destacou esta novidade. “Ficamos felizes em saber que a Administração Municipal está olhando com bons olhos para as necessidades dos agricultores”.

Ilgo Elci da Rocha disse que o valor cobrado para cada máquina é acessível aos agricultores. “Estávamos ansiosos para o início desse projeto que vai disponibilizar máquinas com preço baixo para que possamos realizar melhorias em nossas propriedades”.

Cirineu Bonetti (Tatão) será o coordenador do Programa Máquina na Propriedade. Ele falou sobre a expectativa para o início dos trabalhos. “Com muito orgulho que lançamos esse importante programa. Estaremos a disposição para esclarecer as dúvidas e prestar um atendimento de qualidade a nossa população”.

O prefeito Jair Stange disse que este programa irá melhorar a qualidade de vida do homem do campo. “Estou muito feliz em ver que nossa população veio acompanhar o lançamento do programa máquina na propriedade, no qual iremos disponibilizar de vários equipamentos para fazer os serviços da porteira pra dentro, com horas máquina subsidiadas, cujos valores estão bem abaixo dos praticados no mercado. Tenho certeza que esse projeto será um sucesso” acrescentou “agradecemos a todos que contribuíram com suas idéias, sugestões, e nos ajudaram na elaboração desse programa que vai melhorar a renda e a qualidade de vida dos nossos produtores rurais”, finalizou.

Dia 05 de setembro haverá o primeiro agendamento do programa, na Prefeitura. No total serão 200 horas para cada máquina: retroescavadeira, pá carregadeira, rolo compactador, moto niveladora (patrola), escavadeira hidráulica e caminhão caçamba. Cada produtor poderá agendar até seis horas cada maquinário.


Fonte: FONTE: Assessoria