A solenidade de entrega da Carta do Sudoeste a candidatos ao governo do Paraná, prevista para ocorrer na próxima sexta-feira (17), foi adiada, sendo que uma nova data deverá ser agendada. De acordo com as entidades responsáveis pela elaboração do documento, em virtude do calendário eleitoral e da agenda dos candidatos o evento será remarcado.

O evento que marcará a entrega da Carta dos Sudoeste aos principais candidatos ao governo do Estado foi adiado em virtude do calendário eleitoral e da agenda dos candidatos. As entidades que organizam o evento – Amsop, Acamsop, Cacispar, Irdes, Grupo Gestor do Território e Agência de Desenvolvimento – estão agendando uma nova data para a entrega.

A Carta do Sudoeste é o documento que reúne propostas em diversos setores para a região. Ao todo, são contemplados pela Carta 49 itens em diversas áreas, mas a principal demanda elencada pela organização é a melhoria da infraestrutura de transportes. O principal pedido do documento é uma solução viável para o Corredor Sudoeste e outras rodovias utilizadas como rota para escoar a produção, além do apoio para viabilização do aeroporto regional e um ramal ferroviário.

O documento surgiu em 2002 por iniciativa da Amsop e Acamsop e agora reúne outras quatro entidades de diferentes segmentos: a Cacispar (Coordenadoria das Associações Comerciais do Sudoeste), o Irdes (Instituto Regional de Desenvolvimento Econômico e Social), a Agência de Desenvolvimento Regional e o Grupo Gestor do Território.

*Com informações da Amsop.


Fonte: FONTE: rbj.com.br | IMAGEM: Divulgação