Agentes Comunitários de Saúde (ACS) e enfermeiros das Secretarias de Municipais de Saúde de Salto do Lontra e Nova Prata do Iguaçu participaram na manhã desta quarta-feira (08), da Oficina “Agentes Comunitários de Saúde como multiplicadores na Doação de Sangue”. Foi no Centro de Eventos de Salto do Lontra, tendo como objetivo desenvolver o ACS como um profissional multiplicador no processo de captação de doadores de sangue.

O Diretor do Hemonucleo Regional de Francisco Beltrão, Benvenuto Juliano Gazzi foi o palestrante. “O Agente Comunitário de Saúde tem um papel fundamental na sociedade, fazendo a ligação entre as secretarias de saúde e a população. Por isso esse nosso encontro serve para capacitar o ACS sobre a questão da doação de sangue, que ele possa se tornar um multiplicador, colaborando para aumentarmos ainda mais o número de doadores” disse.

A enfermeira Daiane Téchio, do setor de epidemiologia da Secretaria de Saúde de Salto do Lontra, também destacou esta capacitação sobre doação de sangue. “Uma oficina muito importante com diversas informações e esclarecimentos. Doar sangue é um gesto nobre, que ajuda a salvar vidas e por isso precisamos ampliar ainda mais esta captação de doadores. Quem tiver interesse em se tornar um doar procure o nosso Centro de Saúde ou converse com a sua Agente Comunitária de Saúde. Estamos sempre a disposição” disse.

O Hemonúcleo Regional de Francisco Beltrão está localizado na Rua Marília, Bairro Entre Rios. Telefone (46) 3524-2434.


Fonte: FONTE: Assessoria