Motoqueiro morreu em acidente
Na manhã desta sexta-feira, 4, aconteceu acidente de trânsito com morte na PR 562, em Coronel Vivida. Um homem ainda não identificado caiu de uma moto YBR, placa AKS 0568, de Coronel Vivida. Quando foi encontrado já estava morto. Segundo a polícia, a moto foi furtada na quinta-feira, 3, em Itapejara do Oeste. O corpo foi necropsiado no IML de Pato Branco.
Na PR 473, em Dois Vizinhos, aconteceu colisão entre um caminhão Mercedes-Benz, de Dois Vizinhos, e um Gol, de Curitiba. Domingos Zefino, 53, condutor do veículo, se feriu e foi hospitalizado.
Neste mês aconteceram 12 acidentes nas rodovias estaduais da região, com uma morte e 8 feridos. No ano são 707 acidentes, com 47 mortes e 568 feridos.
Assaltos na região
Mais dois assaltos aconteceram no Sudoeste. Na madrugada desta sexta-feira, 4, em Dois Vizinhos, no Centro Sul, quatro rapazes assaltaram um rapaz e uma moça. Roubaram dois celulares e uma carteira com documentos.
Em Palmas, no bairro Santa Cruz, dois homens encapuzados invadiram uma residência onde reside um idoso, de 74 anos. Eles roubaram dinheiro, quantia não informada. Em ambos os casos a polícia não localizou os autores.
Menor apreendido com drogas
A Polícia Rodoviária Federal apreendeu um menor, de 17 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele estava em um ônibus que fazia a linha de Francisco Beltrão a Florianópolis. O coletivo foi abordado na BR 158, em Pato Branco. Na bagagem do menor os policiais encontraram 10,4 quilos de maconha e três gramas de cocaína. O jovem, residente em Chapecó e disse que entregaria o entorpecente em Xanxerê.
Foragidos foram recapturados
Foram recapturados os dois presos que fugiram esta semana da cadeia de Salgado Filho. Cristofer Dias Batista, popular Cris, e Arnaldo Noronha, conhecido por Paraguaio, fugiram na madrugada de terça-feira, dia 1º. Cristoffer cumpria pena na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão, por crimes cometidos na comarca de Dois Vizinhos. Depois foi transferido para a Associação de Proteção e Assistência aos Condenados, em Barracão, mas por descumprir as regras do local foi encaminhado para a cadeia pública de Salgado Filho. Arnaldo responde por furto e tentativa de homicídio em Realeza. Eles foram localizados na casa de Paraguaio, em Realeza, em ação conjunta das polícias Civil e Militar. Eles foram levados para a Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Réu absolvido em julgamento
Na quinta-feira, dia 3, foi realizado julgamento no Fórum de Francisco Beltrão. Sentou no banco dos réus, Reginaldo Tomaiz, 33 anos, acusado de tripla tentativa de homicídio ocorrida em Francisco Beltrão no dia 22 de outubro de 2011, no bairro Antônio de Paiva Cantelmo. Conforme a denúncia, Reginaldo esfaqueou Adilson Paulli Gauska, que foi ferido na barriga.
No mesmo dia ele esfaqueou Veronilde Pulli, que foi atingida com três golpes no peito. Seu filho, Cleomar Pulli Pedroso, foi defender a mãe e também foi atingido com golpe de faca no peito. Todas as vítimas sobreviveram. Reginaldo foi preso em flagrante e estava na Penitenciária Estadual de Francisco Beltrão.
Ao final do julgamento ele foi absolvido e será colocado em liberdade. Atuou na acusação o promotor Fabrício Trevisan de Almeida. Na defesa o advogado Fernando Biava da Silva. O júri foi presidido pelo Juiz Substituto Paulo Roberto de Camargo Filho.