Apreensões de drogas
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 48 quilos de maconha escondidos na lataria de um Tempra que passava pela PR-180, em Mariópolis. Segundo a polícia, o motorista, de 28 anos, mostrou-se confuso depois de ser abordado e questionado por que estava na região. O suspeito é nascido no Rio Grande do Sul. Ele foi entregue junto com a droga na 5ª SDP de Pato Branco.
Em Francisco Beltrão policiais militares apreenderam 9 quilos e 600 gramas de maconha em um ônibus que fazia a linha de Foz do Iguaçu a Caixas do Sul-RS. O responsável pelo transporte foi preso. Ele pegou a droga em Guaíra e estava levando para Caxias do Sul.
Também em Francisco Beltrão, no bairro Padre Ulrico, a PM encontrou em uma casa 118 gramas de maconha, um revólver calibre 38 e 11 munições. Várias pessoas foram detidas.
Na cidade de Pato Branco, no bairro Cristo Rei, a PM prendeu dois rapazes, de 21 e 22 na os, e apreendeu dois menores, de 16 e 17 anos. Eles estavam com 15 gramas de maconha. Na casa onde foram abordados a PM localizou mais 79 gramas de maconha e 1,5 grama de crack.
No Bairro Morumbi, a Polícia Militar flagrou um casal com uma pedra de crack. Na casa deles foram encontrados materiais usados para embalar drogas e vestígios de crack em um prato. Foram entregues na 5ª SDP.
Ainda em Pato Branco, no Bairro São Cristóvão a Polícia Militar flagrou um rapaz de 21 anos e constatou que contra ele havia mandado de prisão em aberto por tráfico de drogas. Foi encaminhado a delegacia onde está a disposição da justiça.
Em Santo Antônio do Sudoeste a Polícia Militar apreendeu 3,9 gramas de cocaína e 23 gramas de maconha. Um homem e uma mulher foram presos. Eles também possuíam mandado de prisão em aberto.
Também em Santo Antônio do Sudoeste a Polícia Militar cumpriu mandado de busca e apreensão em uma residência no Bairro Vila Aurora. Nos fundos do terreno foi encontrado enterrado um recipiente plástico com quatro pedras de crack, totalizando aproximadamente 11 gramas. Um homem e uma mulher foram detidos.
Assaltos na região
Na madrugada de ontem (26), aconteceu assalto no interior de Chopinzinho, na comunidade de Sete Arroio, onde dois homens armados invadiram uma casa e dominaram os moradores. Roubaram televisor, notebook, celulares, uma carabina, R$ 1.500,00 em dinheiro e uma camioneta Strada, placas de Tapejara-RS. O proprietário foi levado como refém, mas liberado nas proximidades. O veículo também foi encontrado abandonado.
Em Salgado Filho um homem parou em um posto de combustíveis para calibrar os pneus do veículo quando foi dominado por um ladrão armado que roubou R$ 2 mil e fugiu de moto. Buscas foram feitas pela polícia, mas o autor não foi encontrado.
Apreensão de munições contrabandeadas
Policiais Militares de Francisco Beltrão apreenderam 50 munições calibre 32 e 50 munições calibre 9 mm, além de 70 cartelas de comprimidos pramil. Foi após abordagem de um ônibus. O responsável foi identificado e encaminhado a 19ª SDP.
Réu condenado em julgamento
Nesta semana aconteceu mais um júri popular na Comarca de Francisco Beltrão. Sentou no banco dos réus Antônio Carlos Tortora,de 47 anos. Ele era acusado de homicídio ocorrido no dia 01 de julho de 2013, na comunidade de Bom Jesus, onde foi morto a tiros Paulo Mebios da Rosa. O motivo teria sido desavenças por causa de uma pastagem na sua propriedade.
Antônio foi condenado a 06 anos e 03 meses de reclusão em regime semiaberto. Ele poderá recorrer da decisão em liberdade.
Assassinato na fronteira
Na tarde de ontem (26), ocorreu assassinato na fronteira entre Santo Antônio do Sudoeste e a Argentina. Um homem foi baleado no lado argentino e trazido por populares para o Brasil para ser atendido. Equipes do Samu prestaram os primeiros atendimentos e o encaminharam ao hospital, porém, não resistiu e acabou morrendo. De acordo com informações, os criminosos teriam fugido de moto. Buscas foram feitas, mas nenhum suspeito foi localizado.
Lontrense morre em acidente
No início da manhã de hoje (27), foi registrado um grave acidente de trânsito na PR 281, entre Salto do Lontra e Santa Izabel do Oeste. Foi uma colisão frontal entre uma Carreta Volvo FH460, com placas de Dourados-MS, e um Caminhão Caçamba Ford Cargo 2628, placas de Curitiba, de propriedade da empresa Concrevale de Dois Vizinhos. De acordo com as informações a carreta seguia sentido Santa Izabel a Salto do Lontra e teria invadido a pista contrária, provocando o acidente. O condutor da caçamba, o lontrense Ouri de Oliveira Souza, de 77 anos, morreu no local. O corpo foi encaminhado ao IML de Francisco Beltrão para necropsia. O motorista da carreta não se feriu.
O corpo de seu Ouri será velado na Capela Mortuária aqui de Salto do Lontra, devendo chegar por volta das 18h00 de hoje (27). Amanhã (28), às 09h00 da manhã missa de corpo presente no Centro Comunitário e logo após sepultamento no Cemitério Municipal.
Fonte: FONTE: 5º CRPM - 21º BPM | ppnewsfb.com.br