O Plano Diretor Municipal (PDM) de Salto do Lontra será revisado e atualizado. Os trabalhos serão feitos pela empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, da cidade de Londrina.

Na manhã desta terça-feira, 19, aconteceu a primeira reunião para tratar do assunto. Foi na Câmara de Vereadores tendo a presença de representantes da empresa, secretários e diretores de departamentos municipais.

Beatriz Hashimoto, da DRZ Geotecnologia e Consultoria, destacou a importância do Plano Diretor do Município. “É basicamente um instrumento de desenvolvimento municipal. Está previsto na legislação nacional, o estatuto das cidades, o qual prevê que em dez anos tem que ser elaborado o Plano Diretor” e acrescentou “para municípios do Paraná é muito importante, pois muitos recursos para gerar o desenvolvimento municipal só chegam se tiver esse Plano Diretor” destacou.

O objetivo geral do Plano Diretor Municipal é promover a ordenação dos espaços habitáveis do Município e estabelecer uma estratégia de mudança no sentido de obter melhoria de qualidade de vida da comunidade local, viabilizando o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e de cada propriedade em particular.

A arquiteta Lilian Depieri, do Departamento de Projetos e Convênios da Prefeitura destacou a realização deste primeiro encontro para a revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Salto do Lontra. “Uma reunião muito importante, pois já faz dez anos que o nosso Plano Diretor está vigente e por isso precisamos revisá-lo. Nos últimos anos a nossa cidade cresceu e diante disso se faz necessária essa atualização para que o nosso município possa continuar se desenvolvendo da melhor forma possível” destacou.

O prazo para conclusão da revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Salto do Lontra é de um ano. Nesse período também serão realizadas audiências públicas junto à comunidade. A primeira já está marcada para o dia 31 de julho.


Fonte: FONTE: Assessoria