O Plano Diretor Municipal (PDM) de Salto do Lontra será revisado e atualizado.
Os trabalhos serão feitos pela empresa DRZ Geotecnologia e Consultoria, da cidade de Londrina.
Na manhã desta terça-feira, 19, aconteceu a primeira reunião para tratar do assunto. Foi na
Câmara de Vereadores tendo a presença de representantes da empresa, secretários e diretores de
departamentos municipais.
Beatriz Hashimoto, da DRZ Geotecnologia e Consultoria, destacou
a importância do Plano Diretor do Município. É basicamente um instrumento de desenvolvimento
municipal. Está previsto na legislação nacional, o estatuto das cidades, o qual prevê que em dez
anos tem que ser elaborado o Plano Diretor e acrescentou para municípios do Paraná é muito
importante, pois muitos recursos para gerar o desenvolvimento municipal só chegam se tiver esse
Plano Diretor destacou.
O objetivo geral do Plano Diretor Municipal é promover a
ordenação dos espaços habitáveis do Município e estabelecer uma estratégia de mudança no sentido de
obter melhoria de qualidade de vida da comunidade local, viabilizando o pleno desenvolvimento das
funções sociais da cidade e de cada propriedade em particular.
A arquiteta Lilian
Depieri, do Departamento de Projetos e Convênios da Prefeitura destacou a realização deste primeiro
encontro para a revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Salto do Lontra. Uma reunião
muito importante, pois já faz dez anos que o nosso Plano Diretor está vigente e por isso precisamos
revisá-lo. Nos últimos anos a nossa cidade cresceu e diante disso se faz necessária essa atualização
para que o nosso município possa continuar se desenvolvendo da melhor forma possível destacou.
O prazo para conclusão da revisão e atualização do Plano Diretor Municipal de Salto do
Lontra é de um ano. Nesse período também serão realizadas audiências públicas junto à comunidade. A
primeira já está marcada para o dia 31 de julho.
Fonte: FONTE: Assessoria