Aconteceu na noite de sábado (16), no Centro de Eventos Marabá em Francisco Beltrão a formatura dos participantes do projeto Costurando o Futuro que atendeu 20 participantes de 10 cidades na região. Foram três etapas: formação em corte e costura; empreendedorismo; e design artesanal. A Administração Municipal de Nova Esperança do Sudoeste realizou o projeto através de parceria com o Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS), Governo do Paraná, Burda Style, Aliança Empreendedora, Volkswagen do Brasil e Badu Design.

Quem concluiu todas as etapas do projeto foi contemplado com uma máquina de costura. A participante Maria Inês Rodrigues destacou que “foi uma experiência única participar deste projeto”.

Rosangela Picler de Souza Oening comentou que “foi um sonho realizado, uma oportunidade de aumentar a renda familiar”.

Celita Glovack do Nascimento foi a instrutora da primeira etapa do projeto, e salientou que “todas as participantes são mulheres batalhadoras e merecedoras”.

A coordenadora do CRAS de Nova Esperança do Sudoeste, Juliana Mara Néspolo, também comentou sobre o projeto. “Uma alegria muito grande estar acompanhando a evolução das participantes em todas as etapas. Todas estão de parabéns”.

A primeira Dama Marilete Stange destacou disse que “o objetivo deste projeto foi alcançado graças à dedicação e os esforços de cada uma das participantes”.

O prefeito Jair Stange disse que a Administração Municipal está buscando cada dia trazer mais oportunidades para os munícipes. “Foram vários meses de dedicação das participantes transformando o projeto costurando o futuro num sucesso. Nova Esperança do Sudoeste está de portas abertas para receber parcerias que melhoram a qualidade de vida e proporcionam uma melhor fonte de renda para nossa população” destacou.

As demais cidades selecionadas que integram o Programa Família Paranaense do Governo do Estado foram: Ampére, Boa Esperança do Iguaçu, Manfrinópolis, Marmeleiro, Pérola d’Oeste, Pranchita, Salgado Filho, Santa Izabel do Oeste e Santo Antônio do Sudoeste.


Fonte: FONTE: Assessoria